Polícia

Passageiro se passa por deficiente físico e assalta motorista de aplicativo

Caso aconteceu em Birigui e vítima disse que ficou mais de uma hora em poder dos ladrões; carro foi encontrado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/02/21 às 10h22

Um motorista de aplicativo com 36 anos, morador em Birigui (SP), teve o carro, dinheiro e outros objetos roubados por um passageiro na terça-feira (23). O acusado do crime teria se passado por deficiente físico. O carro roubado foi encontrado abandonado no final da tarde, na Vila Bandeirantes.

A vítima disse à polícia que pouco depois das 11h foi acionado pelo mecânico dele, informando que havia uma pessoa passando mal na oficina e precisava de uma corrida.

O passageiro embarcou na oficina e o motorista notou que ele aparentemente tinha deficiência nos braços e pernas, o que inclusive dificultou que entrasse no veículo, um Fiat Siena 2013.

O passageiro sentou-se no meio do banco e eles saíram com o veículo. Quando passavam pela rua Natal Masson, no cruzamento com a Joaquim Ciciliatti, o suspeito anunciou o roubo, dizendo que estava com uma arma de fogo apontada para as costas da vítima.

O motorista disse que foi obrigado a seguir até uma estrada de terra, cerca de três ou quatro quilômetros distante do bairro Portal da Pérola 2, onde teve que descer e entrar no porta-malas. Nesse momento ele descobriu que o assaltante não tinha deficiência física.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ladrão

O bandido saiu conduzindo o veículo, levando a vítima no porta-malas e parou algum tempo depois, quando outro homem entrou no carro. Como o volume do rádio foi aumentado, ele não conseguiu ouvir o que conversavam.

Por volta das 13h, o carro parou novamente e os bandidos abriram o porta-malas e mandaram a vítima descer e entrar em um matagal. Segundo o motorista, nesse momento ele viu que o passageiro que solicitou a corrida estava armado com uma pistola e o comparsa falou que era para matá-lo.

A vítima disse ainda que foi obrigada a tirar a roupa, ficando apenas de cueca, e que ao perceber que estava sozinho, saiu correndo e pediu ajuda em uma metalúrgica em Coroados, onde a Polícia Militar teria sido acionada.

Carro encontrado

Por volta das 17h, quando o motorista registrava o boletim de ocorrência na delegacia de Birigui, foi informado pela Polícia Militar que o carro dele havia sido encontrado abandonado no cruzamento da rua Shiguero Sakai com a Bom Jesus, na Vila Bandeirantes.

O local foi preservado para realização de perícia antes de o veículo ser liberado e devolvido à vítima, que teve o celular, R$ 200,00 em dinheiro e cartões bancários roubados. O caso será investigado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.