Ainda e um mistério para a polícia o que teria sido utilizado para incendiar o carro ocupado por um casal em um canavial no bairro rural da Jacutinga, em Araçatuba (SP), na última terça-feira (20).
No primeiro boletim de ocorrência comunicando o fato consta que a filha da dona do veículo havia dito que o suspeito de autoria do crime, que é o ex-namorado dela, teria usado gasolina para causar o incêndio.
Ainda de acordo com a testemunha, a mãe dela havia rompido o relacionamento, vinha sofrendo ameaças por parte do ex-namorado e teria ido de Birigui até à casa dele, no bairro Jacutinga, a pedido dele, para entregar a aliança.
Não sabe
Entretanto, foi feito um aditamento ao boletim de ocorrência informando que a filha da vítima teria informado apenas sobre o término do relacionamento e não tinha nenhuma informação sobre o que teria causado o incêndio no veículo e nem sobre a atuação do ex-namorado da mãe dela no crime.
Consta ainda no boletim de ocorrência que durante perícia no local no dia dos fatos não foram encontrados vestígios que indicassem de que forma o carro foi incendiado.
Socorro
Também foi adicionada informações obtidas com os policiais militares que atuaram na ocorrência, que confirmaram que o homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) resgatado junto ao veículo, enquanto a mulher conseguiu sair do veículo, com queimaduras pelo corpo, pedindo ajuda.
O crime aconteceu a poucos metros do sítio onde o acusado de ser o autor do incêndio morava e a mulher, que tem 56 anos, recebeu o primeiro atendimento de equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) do próprio bairro rural.
Ela teve 50% do corpo com queimaduras de 2o e 3o grau e segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba, aguardando vaga para transferência.
O acusado do crime é Luciano Barbosa de Souza, 46, que teve 90% do corpo queimado e morreu ainda na noite de terça-feira.
