O pescador Percival Rodrigues, 64 anos, morreu ao se afogar na tarde de domingo (17) em uma lagoa em Pereira Barreto (SP). Ele é morador em uma propriedade rural no município.
O boletim de ocorrência comunicando a morte foi registrado por policiais civis que receberam telefonema da Santa Casa local, informando que uma equipe havia deixado um paciente vítima de afogamento para atendimento médico.
No hospital, os policiais falaram com duas mulheres residentes em Suzanápolis. Elas contaram que a vítima foi correr uma rede na lagoa que fica na propriedade rural no bairro Paraiso 2, quando perdeu as forças e começou a se afogar.
Uma das mulheres foi até a cidade pedir socorro e a viatura de resgate foi ao local. O pescador foi retirado da água e os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação, que começaram ainda na lagoa e prosseguiram até o hospital.
Apesar dos esforços, a vítima não sobreviveu e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.