Polícia

PM detém suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas por delivery em Birigui

Estava com 2 porções de crack, que segundo a polícia, ao serem fracionadas renderiam em média 200 porções da droga

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/05/22 às 15h37

A Polícia Militar de Birigui (SP) deteve nesta segunda-feira (23), um jovem de 22 anos, suspeito de atuar no tráfico de drogas fazendo entrega de entorpecentes utilizando uma moto. Ele estava com crack e alegou que era para uso pessoal.

Segundo a polícia, havia denúncia de que um rapaz em uma moto verde com placa de Campo Grande (MS) estaria fazendo "delivery" de drogas no bairro a Vila Bandeirantes.

Durante patrulhamento pelo bairro no início da tarde, equipe que estava pela rua São Pedro viu o investigado com uma moto verde e solicitou que parasse. Assim que desceu do veículo foi ordenado que colocasse as mãos na cabeça, ele resistiu e tentou fugir.

Droga

Os policiais conseguiram detê-lo e durante busca pessoal encontraram duas porções de crack, que segundo a polícia, ao serem fracionadas renderiam em média 200 porções da droga.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado alegou que o entorpecente seria para consumo próprio e havia pago R$ 250,00 em cada uma das porções. Ao ser questionado, ele teria confirmado que havia conversas relacionadas com tráfico de drogas no celular dele, que foi apreendido.

Sem flagrante

O jovem foi algemado e apresentado no plantão policial, onde o delegado que presidiu a ocorrência entendeu que não havia indícios suficientes para caracterizar o flagrante de tráfico de drogas.

A justificativa é de que a abordagem foi feita com base em denúncia anônima, sem terem sido apresentadas demais circunstâncias, como anotações, dinheiro trocado ou local conhecido pelo comércio.

Além disso, o investigado negou envolvimento com o crime. Após ele ser ouvido foi liberado, mas os materiais apreendidos para perícia e um inquérito será instaurado para investigar o caso. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.