Polícia

Polícia analisa novas imagens de PM chutando rosto de vendedor de doces

Caso está em investigação e a polícia aguarda a emissão dos laudos para relatar o inquérito à Justiça

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/04/22 às 18h53

A Polícia Civil de Birigui (SP) está analisando novas imagens da agressão sofrida por um vendedor de doces por parte de um policial militar à paisana. O caso aconteceu na tarde do dia 8 deste mês, no cruzamento da rua Saudades com a Anhanguera

A vítima, que tem 41 anos, foi agredida com um chute no rosto, desferido pelo policial, que estava de capacete e armado com uma pistola, a qual usou para determinar que ela ajoelhasse.

No boletim de ocorrência registrado pela polícia militar após os fatos, ele alegou que havia sido ameaçado pelo vendedor de doces, que estaria armado com uma faca, a qual não foi apreendida.

Vendedor de doces já estava ajoelhado quando foi agredido com um chute no rosto (Foto: Reprodução de vídeo)

Sem reação

As novas imagens são do sistema de monitoramento de um dos prédios no local e mostram apenas o momento em que o policial está na calçada, já com a arma em punho, e apontando-a na direção da vítima.

O homem aparentemente está se justificando ao policial, que insiste em mandá-lo se ajoelhar. Quando ele se ajoelha, sob a mira da pistola, é atingido pelo chute, desferido com a perna direita.

O pé do policial atinge a lateral esquerda do rosto da vítima, que derruba a caixa de doces e cai, desacordada. Apesar de relatar que estava conduzindo uma moto, o policial aparece de chinelo, sendo que o calçado se quebra ao atingir o rosto do vendedor de doces.

Ele pega o chinelo em seguida e, ainda com a arma em punho, tenta consertá-lo. Toda a ação é acompanhada pela esposa do policial e pelo cachorro que acompanha diariamente o vendedor de doces, conforme ele disse em depoimento prestado na semana passada.

Semáforo

No boletim de ocorrência, o policial relata que a suposta ameaça teria ocorrido no semáforo, enquanto aguardava o sinal abrir. Até o momento não há imagens dessa suposta ameaça. O vendedor teria entrado na frente dele oferecendo doces e ao dizer que não compraria, ele teria ficado alterado sacado a faca para intimidá-lo.

Ainda de acordo com o policial, ao ver a faca ele sacou a arma, identificou-se como policial e mandou o acusado soltá-la, mas o vendedor teria corrido para o estacionamento do Supermercado Amigão e não foi mais visto.

Somente depois, quando havia parado a moto alguns metros à frente para ligar para o 190, o vendedor teria retornado, ainda agressivo, mas já sem a suposta faca. De acordo com o policial, houve nova tentativa de abordagem e foi necessário o uso de força para contê-lo, sem citar a agressão.

Investigação

A defesa do vendedor de doces foi assumida gratuitamente pelo advogado Milton Valcinir de Lima.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o inquérito está na fase de colher depoimentos de testemunhas e a polícia aguarda a emissão dos laudos do IML (Instituto Médico Legal) e do Instituto de Criminalística para relatá-lo à Justiça.

O policial investigado pela agressão não prestou novas declarações, pois já havia sido ouvido antes de a polícia ter acesso às imagens. A reportagem não conseguiu o contato do investigado e não há informações se ele constituiu um advogado.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.