Polícia

Polícia Civil de Birigui recupera Iphone furtado de loja na semana passada

Crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento e vítima reconheceu um casal ao vê-lo na rua nesta quarta-feira

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/01/22 às 11h46

A Polícia Civil de Birigui (SP) conseguiu recuperar nesta quarta-feira (19), um celular Iphone novo, que havia sido furtado em uma loja na região central da cidade. O crime aconteceu na quinta-feira (13), foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e os autores identificados.

Segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , por volta das 15h30 daquele dia um casal esteve na loja. Enquanto a mulher perguntava sobre preços de tablets, o homem que a acompanhava pegou o celular que estava sobre o balcão do caixa.

Como o prédio conta com sistema de monitoramento por câmeras de segurança, as imagens foram registradas e mostram quando o autor estica o braço para o interior do balcão, pega o aparelho e o coloca no bolso.

Em seguida ele ainda coloca os óculos, passa a circular pelo interior do prédio e depois sai, na frente da mulher que o acompanhava.

Identificado

Ainda de acordo com o que foi apurado, na manhã desta quarta-feira o dono do estabelecimento viu um casal trafegando com uma motoneta Honda Biz pelas ruas da cidade. Percebendo que os dois tinham as características do casal que havia furtado o Iphone, ele passou a segui-los.

Segundo o que foi apurado, o casal entrou em uma residência na rua Adolpho Américo Rossi, no Jardim Primavera. A vítima informou o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Sede de Birigui, que enviou uma equipe de investigadores de polícia ao imóvel.

Imagem mostra autor pegando o aparelho que está do lado de dentro do balcão do caixa (Foto: Reprodução)

Negou

Os policiais foram recebidos pela mulher de 54 anos que, ao ser questionada, negou qualquer relação com o crime e disse que estava sozinha na residência. Entretanto, os investigados confirmaram que as características físicas dela eram idênticas à da mulher que estava no interior da loja no dia do furto. Ela inclusive ela tem uma tatuagem de estrela em no braço direito, como mostravam as imagens.

Ao ser questionada novamente, a investigada confessou que o companheiro dela havia furtado o celular naquele dia na loja, mas alegou que não sabia da intenção dele e que não viu o crime.

Encontrado

Em seguida, a mulher informou que o investigado estava na residência e apresentou o homem de 32 anos, que estava com o celular furtado. O aparelho foi devolvido à vítima e o casal encaminhado à delegacia para ser ouvido.

A ocorrência foi presidida pele delegado Eduardo Lima de Paula, que decidiu pelo registro dos boletins de furto e localização de objeto. Como não houve flagrante, o casal foi liberado e um inquérito será instaurado.

Casal deixa a loja junto após Iphone ser furtado (Foto: Reprodução)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.