Polícia

Polícia Civil prende acusado de assaltar mulher em Birigui

Vítima estava na praça Dr. Gama, no último dia 3, e teve roubados R$ 570,00 em dinheiro e um celular

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
12/05/21 às 19h27

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu nesta quarta-feira (12), um homem de 29 anos, morador no Portal da Pérola 2, acusado de assaltar uma mulher no início do mês, na praça Dr. Gama, utilizando uma faca. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da polícia, após reconhecimento por parte da vítima.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, na manhã do último dia 3, a vítima estava pela praça, que é a principal, na região central da cidade, quando foi surpreendida por um desconhecido armado com uma faca, que anunciou o assalto e roubou R$ 570,00 em dinheiro e um aparelho de celular.

Após o registro da ocorrência, o Setor de Investigação da Delegacia do Município convidou a mulher para ser ouvida. Após passar as características do assaltante e informar as roupas que ele utilizava, ela o reconheceu entre várias pessoas fotografadas acervo fotográfico da delegacia.

Prisão

Com base nas informações, o delegado Guilherme Melchior Valera representou pela prisão temporária do investigado e requereu a expedição de um mandado de busca e apreensão para o endereço dele.

Nesta quarta-feira equipe de investigação esteve na residência da mãe do investigado, que acompanhou as buscas. Segundo a polícia, no quarto dele foi encontrada uma camiseta polo amarela e uma bermuda, que foram reconhecidas pela vítima como sendo as que o acusado vestia no dia do crime.

Ele também foi reconhecido por ela após ser apresentado na delegacia, sendo dado o cumprimento ao mandado de prisão. Segundo o que foi informado ao Hojemais Araçatuba , o inquérito policial já foi relatado à Justiça, com pedido para conversão da prisão em preventiva.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.