Uma discussão durante a sessão de terça-feira (4) na Câmara de Rubiácea (SP) terminou com dois vereadores feridos e um boletim de ocorrência de lesão corporal registrado na delegacia da cidade.
O vereador Manoel dos Santos Vieira (DEM) disse à polícia que fazia uso da palavra e foi interrompido duas vezes pelo colega, Egmar de Souza (PSB), o Guimá. Ele falou que pediu para que o colega permanecesse em silêncio, mas não foi atendido.
Ainda de acordo com Manoel, Guimá ficou nervoso, jogou a mesa dele para o alto, foi em sua direção e passou a agredi-lo com socos. Diante da agressão, eles entraram em luta corporal e tiveram que ser separados pelos colegas.
Esbarrou
Guimá confirmou à polícia que enquanto o colega falava, ele não concordou com o que dizia, por isso, pediu um aparte, que é a possibilidade de interromper o pronunciamento para se manifestar. Na versão dele, além de não ser atendido, Manoel teria dado um soco na mesa.
Ainda segundo Guimá, ao se levantar, ele esbarrou na mesa, que tombou. Em seguida, ele foi até onde o colega estava, mas sem a intenção de agredi-lo. Porém, Manoel teria passado a fazer gestos com as mãos e eles entraram em luta corporal, chegando a rolar no chão.
Feridos
Consta no boletim de ocorrência que a mesa do vereador Guimá ficou danificada e os dois parlamentares tiveram que passar por atendimento médico na Santa Casa de Guararapes.
Manoel ficou com hematoma na testa e reclamava de dor em um dos dedos e o colega dele não teve lesões aparentes.
Manoel disse à polícia que quer que o colega responda criminalmente pelo crime de lesão corporal.