Polícia

Vereador quer acabar com o recesso parlamentar do meio do ano na Câmara de Birigui

Projeto foi protocolado pelo vereador André Fermino nesta quinta-feira e foi incluído na pauta da sessão de terça-feira

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/07/21 às 14h41
André Fermino (direita) preside a CP que está em andamento na Câmara de Birigui (Foto: Arquivo)

O vereador André Luís Moimaz Grosso, o André Fermino (PSDB), protocolou nesta quinta-feira (29), projeto de resolução de que acaba com o recesso parlamentar do meio do ano no Legislativo Municipal. Ele já entrou na pauta de terça-feira (3), a primeira após o recesso deste ano. Se aprovada, a mudança será válida já no próximo ano.

Um dos argumentos apresentados por ele, é que a não realização de sessões no período de 1 a 31 de julho prejudica muito o andamento dos projetos e o trabalho de fiscalização que depende de aprovação do plenário para ter sequência.

Em Birigui existe uma CP (Comissão Processante) em andamento para investigar denúncia contra o prefeito Leandro Maffeis (PSL) por suposta irregularidade na condução do pronto-socorro durante a pandemia, devido ao alto índice de mortes de pacientes com coronavírus. André Fermino é presidente dessa comissão.

Necessidade

Na justificativa apresentada junto com o projeto, o parlamentar argumenta que apesar de os vereadores trabalharem initerruptamente todos os dias do ano, a realização das sessões é importante para a execução desse trabalho. 

Ele cita ainda que apesar de os poderes Executivo e Legislativo serem independentes, eles caminham de forma paralela e harmônica para o bem da população. Assim, os anseios dos munícipes e a solução dos problemas do município não podem esperar.

“Vale ressaltar que nesse período a Câmara fica aberta e em trabalho normal por meio dos servidores e assessores, faltando somente as sessões ordinárias. Dessa forma, teremos mais transparência, mais qualidades aos nossos trabalhos, sequência no andamento de matérias e o mais importante, servir o povo”, cita na justificativa.

Caso o projeto seja aprovado, será recesso parlamentar no Legislativo de Birigui apenas o período de 16 de dezembro a 31 de janeiro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.