Clínica All Life

Posso realizar minha cirurgia plástica no verão?

O cirurgião plástico Luís Quaresma, de Araçatuba (SP), responde esse questionamento e explica os detalhes do procedimento

Clínica All Life*
19/01/22 às 19h00
(Foto: Reprodução)

Muitos são os questionamentos acerca da realização de uma cirurgia plástica no verão, a maior delas é: posso realizar minha cirurgia plástica no verão? Com base em diversos questionamentos de pacientes, o cirurgião plástico, Luís Quaresma, de Araçatuba (SP), preparou um conteúdo para sanar suas dúvidas. 

Por conta das altas temperaturas típicas dessa época do ano, as pessoas questionam com frequência se vai aumentar o inchaço e desconforto no pós-operatório e até mesmo sobre o repouso. Mesmo com esses e outros fatores, é sim possível realizar a cirurgia no verão e obter ótimos resultados. 

Recomendações no verão 

Como esse período costuma ser bem quente, é natural que haja um inchaço maior, o que acaba resultando em uma recuperação um pouco mais longa. É importante ressaltar que isso não afeta nos resultados positivos. 

Por conta disso, o paciente deve sempre seguir à risca as recomendações do profissional, conforme alerta a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Usar coletes de material antitranspirantes associado à drenagem linfática vai auxiliar e reduzir os hematomas, trazendo alívio ao desconforto.

Evitar exposição direta ao sol por 30 dias após a realização da cirurgia é indispensável. Caso o paciente não siga essa medida, as cicatrizes podem escurecer e deixar as manchas roxas com um aspecto de tatuagem, por causa da ação dos raios solares. 

Por pelo menos 90 dias, é importante se proteger com protetor solar e uso de roupas adequadas, até os hematomas sumirem. Em caso de cirurgia na face, é recomendado o uso de bonés e chapéus. 

Hidratação

Em casos de grandes cirurgias, como lipoaspiração, manter a hidratação é absolutamente importante. Recomenda-se ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias. 

Mesmo com o calor excessivo, é indispensável o uso da cinta no período recomendado pelo cirurgião, que costumeiramente é de um mês em uso contínuo, retirando apenas para banho e fisioterapia. O uso pode evitar inchaço excessivo e fibrose. 

Algumas das situações que foram citadas anteriormente podem ser de maior facilidade no inverno, com temperaturas mais baixas. Porém, é fundamental ressaltar que o fator determinante em uma cirurgia plástica é o pós-operatório, com uma recuperação tranquila e seguindo todos os passos indicados pelo cirurgião. 

(Foto: Divulgação)

Serviço

Clínica All Life 

Rua Antônio Afonso de Toledo, 873 - Jardim Sumaré. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: (18) 3441-1787 ou (18) 3519-6233.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante. 

Cuidando das pessoas há 15 anos, a clínica de cirurgia plástica All Life tem se consolidado no meio das cirurgias estéticas, em Araçatuba (SP).  O espaço está ganhando cada vez mais clientes, que saem renovadas e com uma melhora significativa na autoestima após a realização da cirurgia dos sonhos.  As consultas podem ser pagas por meio dos planos de saúde da Unimed, Santa Casa Saúde, entre outros.

Rua Antônio Afonso de Toledo, 873 - Jardim Sumaré. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: (18) 3441-1787.

 MAIS DE CLÍNICA ALL LIFE
VEJA TODAS DE CLÍNICA ALL LIFE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.