Nova Era - Organização Contábil

Saiba quais cuidados as empresas devem tomar com as novas variantes e influenza

Cuidado com funcionários é essencial; um caso pode parar a empresa, causando prejuízos 

Nova Era Contábil* 
12/01/22 às 19h00
(Foto: Reprodução/Governo Federal)

Com o surgimento da Ômicron, nova variante do coronavírus, e a nova variante da influenza, a H3N2, a preocupação dos empresários volta em cena, principalmente por causa dos funcionários. 

Um funcionário que testou positivo para um dos vírus já é de extrema preocupação para a empresa, já que possivelmente, ele teve contato com outros colaboradores, podendo haver um número maior de infectados, o que gera um grande impacto financeiro e em alguns casos, até mesmo danos irreparáveis. 

Mas você sabe o que fazer e quais medidas tomar para que isso não aconteça e sua empresa não leve prejuízos com a pausa nos trabalhos? O Nova Era Contábil preparou algumas dicas para você. 

Medidas importantes 

É fundamental que os colaboradores façam a higienização frequente das mãos, principalmente ao tossir e espirrar. É importante que esse hábito seja estimulado pela empresa juntamente com o fornecimento de sabão ou álcool gel em pontos estratégicos do local.

Qualquer funcionário que apresentar sintomas de covid-19 ou influenza, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde. Caso o colaborador esteja com os sintomas e possui histórico de viagem ou até mesmo tenha tido contato com alguém que está com suspeita ou confirmado, deve retornar para sua casa.

Cuidados na empresa 

Em caso da confirmação por meio do teste positivo de um funcionário para a covid-19, o ambiente de trabalho precisa procurar as autoridades de saúde e seguir todos os protocolos exigidos nesses casos.

As empresas precisam estudar sua operação, entender quais aspectos de sua atividade podem ser afetados pela pandemia e quais atitudes podem ser adotadas para amenizar os efeitos.

Boas opções para esses casos são: 

  • Criar condições tecnológicas para o trabalho remoto;
  • Realizar reuniões virtuais;
  • Reduzir contato pessoal e viagens de trabalho;
  • Fornecedores alternativos para não interromper o funcionamento da empresa.

Planejamento

As empresas devem traçar cenários possíveis e estudar atitudes para serem adotadas, pensando sempre nos colaboradores e na manutenção da operação do estabelecimento. 

Empresas que trabalham atendendo os consumidores devem avaliar a segurança de suas instalações para evitar a propagação do coronavírus, com disponibilização de álcool gel e ambiente aberto, para circulação do ar. Qualquer atitude deve ser adotada com base nas recomendações da sua cidade, estado ou país.

Vírus influenza ou covid?

O governo de São Paulo divulgou recentemente as diferenças entre o vírus influenza e covid-19. Mesmo ambas sendo causadas por vírus respiratórios e sintomas semelhantes, existem alguns fatores que podem auxiliar na identificação da doença certa. 

Gripe (vírus influenza)

Coriza;
Mal-estar;
Dor de cabeça;
Dor de garganta;
Tosse (geralmente seca);
Dor no corpo e articulações;
Febre súbita (superior a 38°C).

Vale ressaltar que todos os sintomas da gripe tendem a se intensificar mais após as primeiras 48h, podendo gerar também falta de ar. 

Covid-19

Coriza;
Espirros;
Dor de cabeça;
Dor de garganta;
Tosse persistente;
Febre superior a 37,5°C;
Dificuldade para respirar; 
Perda de paladar ou olfato em alguns casos. 

(Foto: Divulgação)

Sobre a Nova Era Contábil

O escritório Nova Era Contábil , localizado em Araçatuba (SP), conta com uma equipe especializada e pronta para ajudar empresários e empreendedores dos mais variados modelos de negócio.   

Faça uma visita e conheça as vantagens de ter uma assessoria completa para a sua empresa principalmente neste período de pandemia.

SERVIÇO

Rua Torres Homem, 146, Centro. Telefones: (18) 3117-5310 / 3624-6931. Email: novaeraata@contabilnovaera.com.br.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Há mais de 26 anos, a Organização Contábil Nova Era marca presença no mundo dos negócios, oferecendo o que considera o mais importante produto de uma organização, o conhecimento.

Com uma equipe extremamente capacitada e preocupada em buscar constantemente o que há de mais novo no mercado, nosso objetivo é trazer um trabalho sério, competente, com o intuito de agregar valores e aumentar o capital intelectual de nossos parceiros (clientes), tornando suas organizações bem sucedidas e preparadas para conquistar o mercado. 

Endereço: R. Tôrres Homem, 146

Telefone: (18) 3117-5310

 MAIS DE NOVA ERA - ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL
VEJA TODAS DE NOVA ERA - ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.