AO VIVO
Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas prorroga inscrições para seleção de formadores do programa MS Alfabetiza

Prazo segue até 6 de abril e processo é voltado a servidores efetivos com formação em Pedagogia e experiência nos anos iniciais.

Thais Constantino - Hoje Mais Três Lagoas 
31/03/26 às 13h16
Foto: Divulgação | Reprodução

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, prorrogou até o dia 6 de abril o prazo de inscrições para o processo de seleção e formação de cadastro de reserva para a função de Formador(a) Municipal.

A iniciativa faz parte do programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança e do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), que tem como objetivo fortalecer as ações voltadas à alfabetização na rede pública de ensino.

O processo seletivo é destinado a servidores públicos municipais efetivos que possuam formação em Pedagogia e experiência mínima de dois anos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os profissionais selecionados atuarão na formação continuada de professores da rede municipal, contribuindo para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para o avanço dos indicadores de alfabetização no município.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de abril por meio de formulário online disponível no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

 

Os candidatos aprovados irão compor um cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme a necessidade da SEMED. A função prevê carga horária de 20 horas semanais, com pagamento de bolsa mensal aos profissionais selecionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/09/26 às 09h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WÉSLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.