AO VIVO
Cultura

Governo promove Festival de Cinema das escolas estaduais

O I Festival de Cinema das Escolas Estaduais de MS – Prêmio “Joel Pizzini” será lançado na próxima segunda-feira (8)

Da Redação
05/05/23 às 08h18
Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Para promover uma educação de qualidade aliada a cultura, o Governo do Estado vai lançar o I Festival de Cinema das Escolas Estaduais de MS – Prêmio “Joel Pizzini”. O lançamento será na próxima segunda-feira (8), a partir das 14h, no Museu da Imagem de do Som, que fica no prédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A realização é da SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio do NUAC (Núcleo de Arte e Cultura), em parceria com a MIS (Museu da Imagem do Som), tendo o apoio cultural da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundação de Cultura de MS, Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e Rede Educativa de Rádio e TV.

Participação

Poderão participar do I Festival de Cinema das Escolas Estaduais de MS - Prêmio “Joel Pizzini”, estudantes devidamente matriculados das escolas da REE (Rede Estadual de Ensino). O Festival é de caráter competitivo com regulamento e temática especifica.

Todos os trabalhos serão submetidos as regras e avalição do corpo de jurados e ao final serão divulgados os resultados com a entrega da premiação e uma programação cultural prevista para acontecer em Campo Grande, no dia 28 de setembro, às 18h com local a ser definido e divulgado posteriormente.

Essa iniciativa partiu da necessidade de ampliar a promoção das práticas de produções artísticas dentro das escolas estaduais, uma vez que, o NUAC é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento das políticas públicas de cultura em toda a Rede Estadual de ensino de MS.

Essas ações formam uma ampla programação cultural de compõe-se atividades permanentes como os projetos do Programa: Arte e cultura na escola, e eventos esporádicos abrangendo diferentes linguagens artísticas, tais como: Festival da canção, mostra cultural, encontros e formação de professores de artes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.