Afinal, o que fazer durante uma crise de imagem? Será que é possível reduzir os comentários sobre o caso? Ou, pelo contrário, é melhor assumir os problemas publicamente? E qual é o papel das redes sociais nessa história toda?
O episódio da última semana revelou como a maior parte das pessoas públicas reagem diante de momentos de insegurança:
ficam sem saber como proceder.
Uma crise de imagem pública é qualquer acontecimento ou sequência de eventos com capacidade de abalar a imagem do político diante dos eleitores e seus pares da carreira pública, ao criar incertezas e ameaças aos objetivos estabelecidos para o mandato.
Por mais idôneo que seja, e de fato não tenha feito nada de errado, estamos vivenciando um tempo marcado pela veiculação recorrente de fake news e
qualquer um pode ter problemas com falas impensadas, boatos e armações.
Uma assessoria treinada para o gerenciamento de crises atua na preservação da imagem e reputação de um político, partido ou candidato. Afinal, sem uma boa imagem perante a opinião pública, a vida e o caminho político não são nada.
Em grande parte dos casos, o trabalho de reconstrução da imagem pode durar muitos anos. Sendo assim, a melhor alternativa é fazer um bom mapeamento dos riscos para identificar todos os possíveis cenários e analisar os adversários.
Existe algum outro tema com o qual a gente possa te ajudar?
Clique no botão abaixo e leia mais artigos como este: