Economia

Governo zera imposto da importação da farinha de trigo, carne, frango e outros 5 alimentos

Medida entra em vigor quinta-feira (12) e visa gerar "choque de oferta", o que deve forçar produtores nacionais a baixar preços.

R7 - Mariana Botta
11/05/22 às 17h52
A carne de boi é um dos produtos que terá tarifa zero de importação a partir de amanhã. - EMERSON NOGUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-25/01/2022

O Ministério da Economia anunciou nesta quarta-feira que vai zerar o Imposto da Importação de oito produtos alimentícios: carne de boi, carne de frango, trigo, farinha de trigo, milho em grãos, bolachas e biscoitos, produtos de padaria e de confeitaria .

A medida faz parte de uma política de abertura gradual da economia, que visa incentivar a concorrência interna e, assim, forçar os produtores nacionais e baixar os preços.

"Trata-se de uma redução transversal dos impostos, já fizemos isso com a redução do IPI de 35% para quase todos os produtos. Passamos por momento de forte inflação, que tem poder nocivo para população.

Buscamos fazer reduções ou zerar a alíquota de importação para aumentar a competitividade dos nossos produtos", explica Marcelo Guaranys, secretário-executivo do Ministério da Economia.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.