Economia

Neoenergia Elektro reforça dicas para economizar energia durante período com temperaturas mais baixas

Massa de ar polar provoca queda brusca nas temperaturas. Na Serra da Mantiqueira as mínimas podem ser negativas, com chance de geada

Neoenergia Elektro
17/05/22 às 10h37
Imagem Web

A semana será marcada por temperaturas abaixo da média para o mês de maio.

A massa de ar polar que atinge o Sudeste é a primeira do ano a chegar com tanta intensidade.  A queda brusca nos termônetros está prevista para quarta-feira (18).

Em algumas cidades da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão, as temperaturas mínimas podem ser negativas.

Com as temperaturas mais baixas é comum o aumento no consumo de energia elétrica devido ao uso mais frequente de equipamentos como: chuveiro elétrico, aquecedor, máquina de secar roupa, entre outros. Pensando nisso, a Neoenergia Elektro separou algumas dicas para que os clientes consigam manter e até reduzir o valor da conta.

O chuveiro elétrico é o campeão de consumo nas residências. Com o frio, as pessoas costumam passar mais tempo no banho e usam o aparelho no modo inverno, que consome ainda mais energia. O aparelho, considerado o grande vilão na conta, pode representar mais de 30% do valor total da fatura das famílias. O ideal é programar o banho para períodos mais quentes do dia e evitar colocar o chuveiro na potência máxima. O mesmo acontece com as torneiras elétricas. O recomendável é lavar louças em horários em que a temperatura está mais elevada, para evitar usar a água quente.

Veja outras dicas de consumo consciente:

Aquecedor
Evite deixar o aparelho muito tempo ligado. Use apenas se for imprescindível. As janelas e portas devem estar fechadas quando o equipamento estiver em uso.
 
Iluminação
Substitua as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED. A economia de energia é muito maior, e o impacto ambiental menor. Lembre de apagar as luzes ao sair do cômodo. Além de economizar energia, você vai estar aumentando a vida útil da lâmpada.

Lavar e passar roupa
A dica é escolher um dia para lavar as roupas e para secá-las, o gasto de ligar o aparelho na tomada várias vezes pode ser um empecilho quando o assunto é economia de energia. O mesmo vale quando for passar roupa. Utilizar o ferro de passar em apenas um dia irá contribuir com a redução no valor na conta.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.