Em meio ao atual cenário político, o eleitor mostra-se cada vez mais desacreditado. O vereador Guto Marão se preocupa como a ferramenta mais importante, o voto, não está sendo usada para unir forças e ajudar Andradina e região no caminho do desenvolvimento.
“Hoje, se fala em criar a regional Andradina, isso é um passo muito importante e que abrirá muitas oportunidades para toda a região nas esferas estadual e federal, não passando mais por Araçatuba, temos que fazer nosso povo acordar e parar de picuinhas politicas para juntos, elegermos um representante estadual e federal” .
Guto explica ainda que cada deputado federal possui uma cota individual de pouco mais de R$ 60 milhões por mandato (4 anos), que podem ser destinados a um máximo de 25 emendas diferentes por ano, onde metade do valor das emendas precisa ir para a saúde. “Seguindo essa lógica, podemos afirmar que se hoje Andradina e região tivesse um deputado federal, as Santas Casas e Hospitais da nossa região poderiam não estar passando por dificuldades, além disso, poderiam ampliar o seu atendimento, qualificar as equipes e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde” , comenta ele.
Além dos deputados federais, Guto comenta que as bancadas estaduais também podem apresentar emendas ao orçamento. “No caso dos estados são permitidas duas emendas que liberam até 0,8% da receita corrente líquida, o que significa milhões no ano. Precisamos acordar, pois são mais de 20 anos sem um deputado federal e estadual genuinamente de Andradina e região, o que se perdeu de recursos durante esse período?” , indaga ele.
Enfim, o vereador diz que chegou a hora de Andradina e a região pensarem em nomes para eleger representantes genuínos nas esferas federal e estadual. “Independente da cor partidária e, para que isso se concretize, é necessário que superemos as vaidades e os egocentrismos de uma cidade e região que possuí planos como metrópole, mas ainda age como província”, finaliza Guto Marão. “E que venham os nomes...”
