Especial

AME Andradina realize ação de conscientização ao público feminino

Diversas profissionais do AME Andradina, além de realizarem o atendimento normal, usaram parte do seu tempo para conscientizar as mulheres sobre sua saúde e seus direitos

Flávia Gomes
11/03/23 às 20h49
Colaboradores do AME Andradina realizam dia de Conscientização na unidade (Flávia Gomes)

No sábado (11) quem passou pelo AME Andradina pode presenciar uma ação que parece simples, mas que mostra a importância da mulher em se olhar sempre.

Com o Dia da Mulher comemorado três dias antes, uma parte da equipe feminina do AME teve a ideia (e colocou em prática) de chamar a atenção das mulheres já que teria agendamento de mamografia e ginecologia, alem dos atendimentos normais. "Por conta desses agendamentos sabíamos que o número de mulheres hoje seria maior, então decidimos realizar esta conscientização neste sábado", comenta a  gerente assistencial, Bruna Watanabe.

Todas as mulheres abordadas receberam duas cartilhas, uma sobre a saúde da mulher e outra do direito das mulheres com câncer. "Muitas mulheres não sabem os direitos que possuem ao enfrentar essa doença, por isso, fiz essa apostila para que elas possam saber caso um dia precisem", revela a coordenadora Kelly Lima acrescentando que um mimo foi entregue a elas também.

O evento contou com a nutricionista Adriana Homma, psicóloga Danila Aranha, assistente administrativa Karina Vianna, enfermeira do matriciamento Rafaela Costa (responsável pelas gestantes de auto risco) e a enfermeira Tatiane Borges. "Temos que agradecer o gerente médico do AME, Dr Luiz Otávio Barros que apoiou nossa iniciativa", finaliza Kelly.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.