Especial

Câmara reconhece o talento do cuteleiro Valdemar Ferreira

Homenagem foi proposta pelo vereador Geraldo Shiomi Jr ao artesão por sua colaboração para com o desenvolvimento cultural e à preservação das tradições das atividades rurais na Terra do Rei do Gado

ojornaldaregiao - Andradina
14/08/20 às 15h11
Reprodução

A Câmara Municipal de Andradina durante a 21ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (10) votou por unanimidade Moção de Aplausos ao produtor rural e artesão cuteleiro Valdemar Ferreira. A homenagem partiu da propositura do vereador Geraldo Shiomi Jr que tem dedicado aos artesãos, em especial àqueles que atuam no seguimento das atividades ligadas ao campo, vocação primeira do povo andradinense.

Valdemar foi homenageado em reconhecimento ao seu talento e dedicação ao artesanato no ramo de cutelaria, e por sua colaboração ao desenvolvimento cultural e de preservação das tradições das atividades rurais na Terra do Reio do Gado.

“Trata-se de homenagem e incentivo a pessoa profissionalmente dedicada à atividade da cutelaria artesanal que se apresenta como opção de fonte geradora de emprego e renda”, justifica Geraldo Shiomi Júnior lembrando que o município precisa de uma política de fomento ao artesanato e aos artesões andradinenses. “Tem muita gente na cidade produzindo artesanatos como fonte de renda alternativa”, ressalta o vereador, falando da necessidade do apoio do governo municipal ao potencial local já existente.

Valdemar Ferreira

Valdemar, 48 anos, é natural de Mariluz – PR, casado e pai de um filho. Atua na agropecuária no setor da Agricultura Familiar e do artesanato no ramo da cutelaria rústica produzindo facas, facões, cutelos e machados de altíssima qualidade a partir de aços nobres e também dos reciclados. No seu trabalho Valdemar usa a arte da cutelaria como ativismo ambiental, quando o aço das sucatas e os troncos de árvores mortas ganham utilidade ao serem transformados em objetos de uso diário. Valdemar reside com a esposa Luzia Garcia e filho Kaio no Sítio 6 Irmãos no Assentamento Timboré onde chegou ainda menino com a família pioneira do local.

Reprodução

O vereador Geraldo Shiomi Jr tem dirigido esforços no sentido de sensibilizar os setores competentes da municipalidade para viabilizar um Programa de Desenvolvimento do Artesanato no Município de Andradina com vistas em especial a geração de oportunidades de trabalho e renda

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.