Especial

Policiais que salvaram idosa que caiu em poço são homenageados

Foram homenageados no gabinete do Comandante Geral, onde tomaram café da manhã

Região
30/06/22 às 15h01

Na manhã desta quinta feira(30), os Policiais que atenderam a ocorrência de salvamento da idosa, na 3ª Cia, foram homenageados no gabinete do Comandante Geral, onde tomaram café da manhã, acompanhados pelo Cmt da Unidade e Cmt da Cia. 

SÍNTESE DA OCORRÊNCIA
Em 17JUN22, após solicitação via COPOM, os policiais militares se deslocaram até o local dos fatos para atendimento de ocorrência com vítima em situação de risco, em um sítio na zona rural de Lavínia.

No local, em contato com o funcionário Nilton, este informou que uma idosa de 71 anos havia caído no interior de um poço com aproximadamente 26 metros de profundidade, com mais 4 metros de água no fundo.

A equipe conseguiu fazer contato com a vítima, que informou que estava segurando no fio da bomba elétrica para não afundar, e que estava perdendo as forças.

Diante da extrema gravidade da situação e do risco iminente de afogamento, os militares solicitaram o apoio dos bombeiros de Araçatuba e, enquanto aguardavam a chegada da equipe especializada, reuniram madeiras, cordas, o cinto de lona preto da Instituição e demais meios de fortuna disponíveis e improvisaram pontos de ancoragem, que possibilitaram a descida do civil Nilton, que conseguiu chegar até a idosa e a estabilizou, evitando que se afogasse, até a chegada dos bombeiros.

Presente a equipe especializada, foi realizado o resgate, da vítima, empregando equipamentos específicos e apropriados, sendo ela encaminhada ao hospital de Araçatuba, onde permaneceu internada com fraturas no braço e coluna.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPECIAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.