Fique por Dentro

5 golpes em postos de gasolina para você ter atenção!

Veja como os criminosos se aproveitam nos postos.

Por Agência Texty
04/07/22 às 15h23

Na hora de abastecer, a maioria das pessoas se preocupa apenas com o valor que precisará desembolsar para encher o tanque. Contudo, nessa hora é preciso ter um pouco mais de atenção para não cair nos golpe dos postos de gasolina.

Quer saber quais são os golpes mais comuns em postos de gasolina? Então, leia esta matéria na íntegra e veja algumas dicas de como se proteger desses riscos.

Confira abaixo 5 dos golpes mais comuns em posto de gasolina:
Cobrança indevida por gasolina comum
Alguma vez você já se perguntou qual a diferença entre gasolina comum e aditivada ? A verdade é que a segunda é feita com alguns aditivos que melhoram a sua performance durante a queima.

O problema é que alguns postos acabam cobrando dos clientes por gasolina aditivada (mais cara), quando, na verdade, abasteceram o carro com a comum.

Álcool na gasolina
Com o surgimento dos carros flex, alguns postos começaram a aplicar golpe misturando álcool diretamente na bomba de gasolina. Essa prática é uma fraude que lesa o consumidor e deverá ser denunciada, imediatamente, à Agência Nacional do Petróleo ( ANP ).

Golpe da bomba
Esse é um dos golpes mais comuns nos postos de gasolina. Essa fraude acontece quando o visor da bomba afere que uma quantidade maior de gasolina que a inserida no tanque de combustível.  Com isso, o consumidor pagará mais caro pelo abastecimento.

Posto pirata
Alguma vez você já viu um posto com as mesmas cores de postos famosos como Petrobrás, Shell e Texaco? Isso é conhecido como posto pirata. O objetivo é fazer com que os clientes acreditem ser um posto de confiança e abasteçam nesses locais com maior frequência.

O falso problema no carro
Outro problema comum nos postos de gasolina é o golpe do carro com mau funcionamento. Nesse caso, os criminosos escolhem um cliente que está abastecendo e avisam que há algum problema com o carro, como vazamento de óleo.

Assim, o cliente acaba acreditando que precisa trocar peças do carro e gasta desnecessariamente.

Finalizando, é importante esclarecer que a ANP é o órgão responsável pela fiscalização nos postos de combustíveis. Caso identifique qualquer irregularidade no abastecimento, o consumidor deverá registrar denúncia no site da ANP ou através do telefone: 0800 970 0267.

Gostou dessas dicas? Então, confira outras novidades no Rotas de Viagem .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM FIQUE POR DENTRO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.