Fique por Dentro

Raízen abre cursos com mais de 570 vagas para mulheres e pessoas com deficiência

Parceria com o Senai oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área industrial em diversas regiões onde a companhia tem operações

Assessoria Raízen
20/10/21 às 11h00
(Imagem: TCA)

A Raízen , referência global em bioenergia e licenciada da marca Shell no País, abriu vagas para cursos profissionalizantes direcionados para mulheres e pessoas com deficiência (PcD) em 20 cidades do interior de São Paulo , além de Caarapó , no Mato Grosso do Sul , e Jataí , em Goiás .

A iniciativa é uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai, e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro pelo link https://forms.office.com/r/LpvXrAV15z , ou em unidades do Senai.

As aulas devem ter início entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, e todos os cursos terão carga horária de 160 horas. O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem realização de prova classificatória.

Ao todo, a parceria apresenta 512 vagas, com localidades descritas na página de inscrições. Podem participar mulheres de no mínimo 18 anos de idade, com ensino médio completo e disponibilidade para estudar no período diurno. As candidatas não podem ser funcionárias da Raízen e devem morar próximo de onde pretendem cursar um dos seguintes cursos:

• Alimentadora de linhas de produção;
• Eletricista automotiva;
• Eletricista instaladora;
• Eletricista de manutenção;
• Mecânica de máquinas agrícolas;
• Mecânica industrial
• Soldadora ao arco elétrico e oxigás;
• Soldadora de manutenção;
• Traçadora de caldeiraria.

O projeto reserva ainda 61 vagas para PcD, nos cursos de mecânica industrial, mecânica auxiliar automotiva e traçagem de caldeiraria. As pessoas interessadas devem residir nos municípios de Araçatuba, Jaú ou Piracicaba, ou em cidades do entorno. Para realizar a matrícula é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, laudo de deficiência, ensino médio completo, disponibilidade para aulas no período diurno e não ser funcionário ou funcionária da Raízen.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacitação profissional de mulheres e pessoas com deficiência no setor industrial, através de cursos oferecidos pelo Senai, com o apoio da Raízen, que investiu cerca de R$ 700 mil no projeto.

Desde sua fundação, a Raízen conta com a presença feminina em todos os níveis hierárquicos, e busca aumentar ainda mais essa participação. Na última safra, a companhia assumiu metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025.

A empresa possui ainda grupos internos e orgânicos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias para discussão e troca de conhecimento sobre os temas étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Cursos profissionalizantes em parceria com o Senai
Número de vagas: 512 vagas para mulheres e 61 vagas para PcD
Período de inscrições: até o dia 27 de outubro
Locais: cidades no interior de SP, MS e GO, onde há operações da Raízen
Link: https://forms.office.com/r/LpvXrAV15z  .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM FIQUE POR DENTRO
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.