Geral

8º Fórum Mundial da Água:Águas Andradina apoia campanha para fortalecer debate sobre o saneamento

 Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras, na qual Águas Andradina faz parte, com o objetivo de fortalecer o debate sobre o setor saneamento no 8º Fórum Mundial da Água.

ANDRADINA - ASSESSORIA DE IMPRENSA
19/03/18 às 08h18
(ASSESSORIA DE IMPRENSA)

 Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras, na qual Águas Andradina faz parte, com o objetivo de fortalecer o debate sobre o setor saneamento no 8º Fórum Mundial da Água. 

 Centrada em oito mensagens-chave, a campanha pretende unir vozes na discussão sobre um setor que possui índices muito abaixo do desejável no Brasil. A ideia é criar uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos entre as organizações apoiadoras e seus públicos.

 Pelo site oficial www.somosmaissaneamento.com.br é possível acessar as mensagens-chaves, comentar, curtir e compartilhar cada uma delas. Além disso, o site traz vídeos de formadores de opinião do setor de saneamento e notícias sobre o andamento da iniciativa. 

 Para o lançamento a campanha #SOMOSMAISSANEMENTO é formada pela seguinte rede de organizações: ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação; ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas; ABCON – Associação Brasileira de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base; Abetre - Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos; Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros; Abrampa - Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente; Aesbe - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento; Apeop – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas; CNI – Confederação Nacional da Indústria; Comissão de Saneamento do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo); Felsberg Associados; FGV CERI – Fundação Getúlio Vargas; FNP - Frente Nacional de Prefeitos; FAS - Fundação Amazonas Sustentável; Giamundo Neto Advogados; GO Associados; Hydrus; IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial; Instituto de Engenharia; Instituto Ethos; Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados; OAB SP - Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil; Rede Brasileira do Pacto Global; Pezco; Portais Saneamento Básico e Tratamento de Água; Rebob – Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas; Secovi – Sindicato da Habitação; SINDCON – Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; Sindesam/Abimaq – Sindicato Nacional da Indústria de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Trevisan Escola de Negócios.

 Confira as mensagens da campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO:

1.Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado, e todos têm o dever de defender e preservar a água para as presentes e futuras gerações.

2.O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto.

3.É preciso repensar os modelos de prestação de serviços de saneamento.

4.A cooperação entre os setores público e privado é fundamental papa a realização das metas de universalização.

5.Tarifas realistas e justas devem garantir a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto.

6.Precisamos engajar a sociedade e qualificar o debate sobre os desafios e soluções para o setor de saneamento.

7.Saneamento básico deve estar integrado com a gestão de recursos hídricos.

8.A formação e capacitação profissional devem ser prioridades no setor do saneamento. 

 Para mais informações: contato@somosmaissaneamento.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.