João 11: 40" /> João 11: 40" />
Geral

A Fé em perigo?

“Se creres, verás a glória de Deus”. João 11: 40

Artigo - Pr. João Gilberto
17/01/22 às 10h32
Acervo Pessoal

A Nova Ordem Mundial, cria da ONU, vem com um novo documento firmado por lideranças do mundo inteiro(?) em que novas diretrizes apontam para a extinção do Cristianismo (coisa nova?) é a velhíssima guerra que o diabo trava contra Deus. Como seres humanos que cremos na doutrina da Criação, que Deus é o Criador de todas as coisas, somos o alvo do inimigo de nossas almas que frequentemente atinge as pessoas com desastres, doenças, desvios de conduta, etc.

Por que somos o alvo de Satanás? Porque Deus, que é supremo em amor, nos fez “à sua imagem e  semelhança”, como está relatado no livro do Gênesis 1:27 “Criou Deus, pois, à sua imagem, à imagem de Deus, o criou; homem e mulher os criou”, como o diabo não pode atacar Deus, ataca o ser humano que é “parecido” com Deus; não somos iguais a Deus em poder (palavra terrível que todos os humanos, homem ou mulher anseia ter) somos parecidos em atos de amor, bondade, honestidade, lealdade, etc., quando agimos com bons sentimentos somos parecidos com Deus, então a razão de termos sido criados é para ser a imagem de Deus neste mundo.

O Cristianismo cresceu muito, a fé em Jesus Cristo se espalhou pelo mundo. Interessante notar que em lugares que não há instituições cristãs como igreja, abrigos de orientação cristã, já foi notada a tímida presença de alguns cristãos. Nossos irmãos brasileiros que devido o desejo de melhorar de vida emigram pelo mundo e outros povos vão para outros países e, lá não abandonam a sua fé no Senhor de todas as misericórdias: Jesus Cristo.

Durante muitos anos o Cristianismo permaneceu “enjaulado” em seus templos. A política era a ação de homens ímpios, que viviam para se locupletarem do dinheiro público, de fazer leis que os apoiassem, de se perpetuarem nos cargos públicos desfrutando das benesses do poder, e mais ainda sempre tentando criar leis que amordaçassem a sociedade. Durante muito tempo, os cristãos se preocuparam com sua fé no interior de suas casas e seus templos. Os meios de comunicação eram frágeis. Minha infância em Itapevi me mostrou várias coisas que eram entraves ao progresso. A cidade é distante da capital 36 quilômetros, e naqueles tempos (1950) para falar pelo telefone com São Paulo, pedia-se uma ligação às 9hs da manhã para poder falar às 15 hs, pois a ligação era feita de cidade em cidade. Era mais fácil pegar o trem de subúrbio viajar uma hora e se comunicar mais rapidamente gastar aí no máximo três horas. Mas tudo foi mudando o progresso foi chegando de modo lento, e hoje com uma “engenhoca” que qualquer um pode levar, chamada celular falar com o mundo! Maravilha! Hoje a Internet projeta o mundo dentro de casa, o jornal escrito está perdendo público, a Folha de São Paulo encerrou a publicação do Jornal Agora – agora já não existe mais. 

O mundo mudou, e os cristãos agora têm mais acesso a notícias e fatos, antes acesso apenas os mais abastados, que possuíam os seus caros aparelhos. Paralelamente a esse crescimento o Evangelho de Jesus Cristo com sua ênfase em liberdade: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32) chegou a lugares onde não havia nada de comunicação, chegando ao ponto de eleger um presidente! Os evangélicos entraram na luta e começaram a se valer de tais meios para expandir a mensagem de salvação. Isso incomodou os planos de alguns tiranos que submetem seus povos à completa ignorância do que lhes é de direito como povo.

A ONU, que nunca desde que foi criada resolveu coisa nenhuma, antes pelo contrário agravou muitas questões internas de países e povos, resolveu agora partir para decretar o fim do Cristianismo. Note que o Império Romano tentou fazer o mesmo. Nos anos 100 d.C., (depois de Cristo a 313 d.C., criou dez movimentos oficiais para acabar com o Cristianismo, muitos cristãos morreram nas arenas para “diversão” de imperadores imorais (Nero et caterva), mas quem acabou? O Império Romano.

Meu receio é com os meus netos, ou melhor com a geração de jovens que o mundo tem, que estão sendo confrontados com tais programas de incentivo ao mal! A desobediência aos pais tem sido incentivada por comunicadores, e isto está solapando uma coisa que tem sido a razão de certa estabilidade familiar: a autoridade dos pais. Vejamos quer o vem pela frente, estejamos vigilantes, e não abandonemos a nossa fé em Deus. Seu tesouro é sua família, proteja-a das influências malignas que se infiltram de modo sorrateiro e destroem o lar: “Ora, destruídos os fundamentos (alicerces), que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3) Fique atento, o diabo não dorme! 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.