Geral

Águas Andradina realiza melhorias para moradores do Gasparelli

Obra leva mais água para a população da cidade

Assessoria de Imprensa
18/06/19 às 16h46

A Águas Andradina segue com o plano de melhorias no sistema de captação, reservação e distribuição de água na cidade. Desta vez, as ações foram concentradas no Gasparelli.

A equipe operacional construiu um novo reservatório no local. Com esse avanço, a reservação de água aumenta de 130 mil para 356 mil metros cúbicos, garantido ainda mais segurança para o fornecimento de água no bairro.

Esse novo reservatório auxilia no abastecimento de aproximadamente 5 mil moradores e conta com um sistema automatizado para controle em tempo real do funcionamento. A empresa ressalta que também foram realizadas obras de infraestrutura civil e redes de interligação.

Qualidade direto na torneira

A qualidade da água presente no dia a dia dos andradinenses é verificada de forma sistemática e criteriosa pelos técnicos da Águas Andradina, da captação ao abastecimento. Antes de chegar nas torneiras dos 22,5 mil imóveis da cidade, por meio de mais de aproximadamente 250 quilômetros de rede de distribuição, a água recebe um tratamento com hipoclorito de sódio (cloro) e um ácido fluossílicico para fluoretação. A dosagem desses produtos segue rigorosamente os critérios do Ministério de Saúde. O flúor é um mineral que ajuda no fortalecimento do esmalte do dente, principalmente, na infância. Já o cloro é um agente bactericida.

Para medir a qualidade, são coletadas amostras nos 43 poços ativos, nas saídas de tratamento e nas redes de distribuição que são encaminhadas para um laboratório especializado, próprio da Águas Andradina. São realizadas cerca de 2,6 mil provas físico-químicas e 630 análises bacteriológicas por mês para monitorar aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez, cor, coliformes totais Escherichia Coli e bactérias heterotróficas. Os resultados mostram que a concessionária atende todos os parâmetros exigidos pela Portaria 05/2017 do MS - que define os procedimentos de controle e de vigilância da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.