Geral

Alunos do Youssef e Mauro Roberto se divertem com peças teatrais

 Peças teatrais abordaram de forma divertida dois assuntos sérios e de interesse público: Dengue e Sustentabilidade.

CASTILHO  - Assessoria de Imprensa
24/11/17 às 08h57
(Assessoria de Imprensa)

 Peças teatrais abordaram de forma divertida dois assuntos sérios e de interesse público: Dengue e Sustentabilidade. Uma das apresentações foi o projeto “Luz, Magia e Ação" com a contação de história "Um Reino Sem Dengue". Essa peça  ocorreu na escola municipal dr. Youssef Neif Kassab, e foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da CTG Brasil e produção de Villa 7 | AH 7 Produções Culturais e Institutas Produções Culturais.

 Foram duas sessões gratuitas desse mesmo tema, uma no período da manhã e outra  atarde contemplando todos alunos de 3º, 4º e 5º ano. Além da contação de história, houve ainda distribuição de livros.

 A história de “Um Reino Sem Dengue” é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que tem ilustrações de Ricardo Girotto. No enredo, um reino onde não existiam doenças foi invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente. Para desvendar o problema, o melhor detetive das redondezas é chamado. Contando com a ajuda do príncipe, princesinhas e súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

 A outra peça, que abordou o tema sustentabilidade, foi apresentada no anfieteatro do CIEC e apresentado para alunos da escola Mauro Roberto. Esse espetáculo de temática ambiental também teve patrocínio da CTG Brasil – via Lei Rouanet.  Encenada pela companhia Ciência Divertida, a peça “Por um futuro sustentável” expõe o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Para facilitar o entendimento das crianças, o princípio da geração de energia limpa e renovável é apresentado com a ajuda de uma maquete.

 “O teatro é uma linguagem que facilita a conscientização das crianças. Ao incentivar esse projeto, nós queremos enfatizar a importância da preservação dos recursos naturais e a necessidade do consumo consciente da água”, destaca a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Assessoria de Imprensa)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.