Os vereadores da Câmara Municipal de Andradina realizam hoje a escolha do sucessor do vereador Silas Carlos Oliveira (PDT) na presidência da Casa de Leis. Raimundo Justino de Souza (PEN) é o único que manifestou-se publicamente como candidato. Nome que já surgia no final da votação que elegeu Silas, Raimundo Justino seria um nome conciliador que poderá unir e agregar votos tanto na situação quanto na oposição.
A tranqüilidade é relativa, já que fontes extra-oficiais, revelam que a grande maioria dos vereadores eleitos registraram seu nome à disputa que acontece na sessão de hoje, a última ordinária do ano.
Presidir o Poder Legislativo durante o ano de 2018, ano em que o país vota na escolha de presidente, governadores e deputados , é conciliar várias situações nesta que será uma das eleições mais acirradas, em todos as esferas.
A aposta é quem haja grandes transformações políticas no país, mas é quase impossível prever o que acontecerá nas urnas. Raimundo é do mesmo partido de Jamil Ono, o PEN. O ex-prefeito é pré-candidato à disputa para deputado estadual, o único da cidade a manifestar o desejo claro à assembléia legislativa.
Nos corredores da Câmara Municipal, ventila-se a possibilidade de vereadores e ex-vereadores lançarem candidatura à Deputado Federal , onde espera-se uma renovação histórica. A eleição de hoje pode ser tão reveladora quanto surpreendente.