Geral

Começa a vacinação de crianças sem comorbidades

A vacinação acontece na UAS Norte, mesmo local onde é realizada a vacinação de crianças de cinco e 11 anos com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

Andradina - Assessoria de Comunicação
24/01/22 às 09h43
Assessoria de Comunicação

Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 9 a 11 anos, sem comorbidades em Andradina.
 
A vacinação acontece na UAS Norte, mesmo local onde é realizada a vacinação de crianças de cinco e 11 anos com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

A UAS fica na Rua Amazonas, 456, Stella Maris, nos horários das 8-11h e das 13h às 16h. A vacinação será feita de forma organizada, com as equipes preparadas e de maneira acolhedora.
 
O Secretário de Saúde, Dr João leme, acredita que a vacinação para crianças sem comorbidades seja liberada para outras idades em breve, pelo estoque de vacinas enviado a cidade e a pouca procura pela vacinação.
 
“Vacinas salvam e não devemos perder a oportunidade de vacinar nossas crianças e completar o ciclo de vacinação para outras idades”, disse.
 
A Secretaria de Saúde afirma que está com o estoque completo para vacinação de 1ª e 2ª doses e a dose de reforço, que podem ser conseguidas nas Unidades Básicas de Saúde do Benfica, da Vila Mineira e UBS 3,  no horário das 13 às 17 horas.

Para crianças

A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos.

Os pais ou responsáveis devem apresentar os documento necessários para a vacinação: CPF da criança, Caderneta de Vacinação e Comprovante de Comorbidade(atestado médico ou comprovante do Enfermeiro).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.