Geral

Da teoria a prática, curso ensina técnicas para cultivar amora gigante

 Quando se ouve a palavra amora logo se lembra infância.

CASTILHO  - Assessoria de imprensa
24/10/17 às 07h49
(Assessoria de imprensa)

 Quando se ouve a palavra amora logo se lembra infância. Quem nunca se sujou ou manchou alguma roupa ao brincar com estas deliciosas frutinhas? De fato, não há fruta que traga mais lembranças do que ela.Doce e saborosa, a amora é apreciada por muitas pessoas. É utilizada como matéria-prima para a elaboração de geleia, calda, polpa para sorvete, suco, licor e corante natural.

 Pensando justamente nessa riqueza de variedades que a amora proporciona é que a prefeitura disponibilizou na última sexta-feira,20, o Dia de Campo de Fruticultura: Técnicas de Cultivo da Amora Gigante.

 O curso foi dividido em duas etapas. Na parte da manhã houve aulas teóricas ministradas no anfiteatro do CIEC. Já na parte da tarde, os alunos foram diretamente para o campo aprender na prática as técnicas do cultivo. 

 “Fizemos a visita técnica no sítio São José em Andradina onde há uma plantação da amora gigante”, disse o secretário de Agricultura, Carlinhos Algodoeira. Segundo ele, o curso foi bastante produtivo e animou os participantes a desenvolverem as práticas em suas terras de cultivo.

 NOVO CURSO – Na próxima sexta-feira,27, a prefeitura de Castilho oferecerá um novo curso. Dessa vez, o dia de campo será para o aprendizado das boas práticas na condução do Maracujá Azedo, Goiaba e técnicas de cultivo do noni. A capacitação será na sede do Assentamento Cafeeira e terá uma carga horária de 10h. Inicia por volta das 8h da manhã e finaliza às 18 horas.

 No local será servida alimentação, como o café da manhã e almoço, sem custo algum para os participantes.

 Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Agricultura. Outras informações podem ser obtidas pelo número (18)3741-1662. De acordo com o secretário, as vagas são limitadas. Esse curso também é viabilizado pelo SENAR e Sindicato Rural de Andradina que mantém parceria com a prefeita Fátima Nascimento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.