O ex-vereador João Carlos Pereira o “Demis” (2012-2016) teve a carreira política estacionada após sua segunda condenação, desta vez por corrupção passiva e prevaricação.
O processo 003487-47.2016.8.26.0024 tramitou em segredo de justiça na 3ª Vara do Fórum da Comarca de Andradina.
Ele exigia de seu assessor todo mês parte do salário, o crime foi descoberto após revelação de uma gravação, narrando os fatos. A gravação passou por pericia, testemunhas foram ouvidas e o caso teve confirmação.
Como a pena é menor de quatro anos, Dêmis não será preso e sua pena será convertida em prestação de serviços à comunidade no valor dois salários mínimos para uma entidade a ser indicada e pagamento de 11 dias-multa.
Em dezembro do ano passado, ele foi punido na primeira condenação pela Justiça Eleitoral com a perda dos direitos políticos por oito anos, perda da função pública e cassação do diploma de vereador.