Geral

Eu fui com a Druds: Um encontro de amigas da faculdade na Colômbia

 A faculdade, a melhor época de todas, amigas que não são os da infância, mas que marcam para a vida.

Flávia Gomes
28/06/17 às 15h05
(Arquivo Pessoal)

 A faculdade, a melhor época de todas, amigas que não são os da infância, mas que marcam para a vida. A prova disso são as amigas médicas: Ana Silvia Barbaroto Ribeiro, Concy Ribeiro, Dagmar Caldas, Eugénia Mendonca, Fátima Bessa, Heloisa Serejo, Izabel Cristina Souza e Raimundo Mendonça. Elas decidiram não apenas se encontrar, mas viajar juntos. E, agora, embarcamos com elas com destino a Colômbia, tudo com apoio da Druds Turismo.

 Elas cursaram Medicina na Faculdade do Maranhão e depois de décadas decidiram se encontrar em uma viagem. O destino escolhido foi a Colômbia. Então, toda a logística começou, já que cada uma mora em uma parte do País. Concy e Eugénia saíram de Brasília, Heloisa de Aracaju, Dagmar de Andradina, e juntando ao grupo Ana Silvia, Izabel, Fatima e Raimundo, todos do Piauí.

 A incumbência de reunir todos nesta logística e fazer o pacote da viagem ficou a cargo da Druds Turismo. “Um superpacote, aliás, pela distância que nos separa, o resultado foi maravilhoso, hotéis excelentes e o suporte eficiente”, disse Dagmar. “Com indicação da Druds fizemos um pacote na Colômbia, que incluía Cartagena (3 noites), Bogotá (3 noites) e SAN Andres, em um total de 10 dias de viagem”.

 O roteiro agradou a todas as amigas, com muita história cultural (Cartagena e Bogotá) e praias paradisíacas em San Andres. “Viagem maravilhosa, que com certeza voltaríamos a fazer, e com a Druds, que foi excepcional na organização e nos deu um suporte em toda a nossa viagem”, salientou Dagmar.

 Sobre os passeios, ela falou que são imperdíveis. “A cidade emuralhada em Cartagena com muitas histórias, Bogotá com suas noites movimentada e o dia preenchido por lugares lindos como o Cerro de Monsserat – aqui tem que se preparar para os 3.200 metros, a Catedral do Sal em Zipaquirá e muitas igrejas, o Museu do Ouro, museu de Botero. Já a grande surpresa das noites foi o Andres Carne de Res, espetacular restaurante, pub, balada, completo, vale a pena”, garantiu.

 Já em San Andres, as praias são paradisíacas com mar de águas de sete cores. “Praias belíssimas, de tirar o fôlego”. Claro que não poderiam deixar de ir ao paraíso das compras, em Rocky Kay.

 Sobre a culinária, Dagmar disse ser cheia de sabores que encantam. “É maravilhosa, a comida típica é cheia de muitos sabores, como as arepas, patacons e o arroz de coco”.

 Com certeza, esta reunião deixou saudades, mas elas já fazem planos para as próximas viagens. “Portugal? Itália? E claro nossa terra natal, o Maranhão e Piauí, tem Parnaíba com suas lindas praias e os Lençóis Maranhenses que são um verdadeiro paraíso. Mas uma coisa temos certeza, vamos de Druds”, finalizou Dagmar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Arquivo Pessoal)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.