Geral

Fundação Itesp inaugura espaço para preservação da memória agrária e fundiária paulista

 A Fundação Itesp inaugurou, em 19 de abril, o Centro de Memória Agrária de São Paulo (Cemasp), que funcionará na sede da instituição, na região central de São Paulo.

Marco Pilla# - DIVULGAÇÃO
26/04/18 às 13h26
(Marco Pilla#)

 A Fundação Itesp inaugurou, em 19 de abril, o Centro de Memória Agrária de São Paulo (Cemasp), que funcionará na sede da instituição, na região central de São Paulo.

 Presentes à solenidade o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), Márcio Fernando Elias Rosa, o secretário-adjunto e presidente do Fundo de Interesses Difusos (FID), Luiz Souto Madureira, o chefe de gabinete da SJDC e secretário executivo do FID, Leonardo de Moraes Barros, o diretor executivo do Itesp, Gabriel Veiga, o ex-diretor executivo, gestão 2010-2017, Marco Pilla, e servidores. 

 O Cemasp foi construído para preservar e difundir a história das políticas agrária e fundiária paulistas, a ocupação do território, o processo de democratização do acesso à terra e as políticas públicas executadas pela Fundação Itesp. O espaço é interativo e tem 267 m² (165 m² destinados à exposição no térreo e 102 m² à biblioteca no mezanino).

 Sua viabilização ocorreu por meio de convênio firmado entre Itesp e FID, que destinou R$ 2,462 milhões ao projeto, com contrapartida de R$ 216 mil do Itesp. Marco Pilla foi responsável pela iniciativa de construir o Centro de Memória Agrária, participou ativamente das atividades enquanto presidia a instituição. "Este é um espaço de conhecimento e estudo, que permite compreender o importante trabalho do Itesp", afirmou.

 O Cemasp está aberto para visitação pública de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. A visita guiada pela exposição tem o tempo médio de 75 minutos e comporta cerca de 25 pessoas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 3293-3398 ou pelo email cemasp@itesp.sp.gov.br. A biblioteca está em processo de finalização e deve ser inaugurada ainda neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.