O prefeito Jamil Ono (PT) e equipe de Governo estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (13), na Cetec – Centro Tecnológico da FPTE (Fundação Paulista de Tecnologia e Educação), na cidade de Lins, para a discussão do andamento do Projeto Executivo da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Andradina.
Jamil teve reunião com o diretor geral da Cetec, Maciel Santos, o engenheiro civil, Douglas Miyasaki, o engenheiro ambiental, Reginaldo Milhani, a gerente de vendas, Ana Prata, e o engenheiro eletricista, Juliano Munhoz Beltani. Acompanhou também o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo e a assessora Andreia Silva.
Jamil destaca a importância do acompanhamento do projeto, que tem como contratada a Cetec, respeitando os termos de referência elaborados pela Fundação Paula Souza para a construção do prédio.
“A vinda da Fatec é um sonho antigo e fundamental para o nosso sistema educacional e da região. Estamos fazendo o máximo de esforço para que ela vire realidade o mais rápido possível”, comenta Jamil, lembrando que a obra fortalece ainda mais Andradina como cidade-polo.
Ernaldo explica que a equipe foi debater a alteração no nível de desenvolvimento do projeto executivo. “São debates para desenvolver o projeto em definitivo”, comenta o secretário.
O Governo de Andradina tem realizado um trabalho constante de gestão para a concretização da Fatec, como a doação do terreno de quase 19 mil metros quadrados, avaliado em cerca de cinco milhões de reais na região do Alto dos Ipês.
O Projeto Arquitetônico, que dá base ao projeto executivo, prevê a construção de um prédio com três pavimentos e dois blocos que abrigarão 13 salas de aula, oito laboratórios, um auditório para 131 lugares além das salas administrativas, conforme o novo modelo que o Estado construirá as unidades. Já estão aprovados para Andradina os cursos de Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Gestão Empresarial.