Geral

Grupos de danças de Andradina são destaques em competição

O Governo de Andradina esteve representado através da Secretaria de Cultura no concurso de dança intitulado Concert Dance e Music, realizado na cidade de Ourinhos no último final de semana.

Secom/Prefeitura - Andradina
18/10/17 às 19h09
Dançarinos do Nasce de Andradina se classificam para participar de Festival na Argentina

O Governo de Andradina esteve representado através da Secretaria de Cultura no concurso de dança intitulado Concert Dance e Music, realizado na cidade de Ourinhos no último final de semana.

A prefeita Tamiko Inoue recebeu representantes dos grupos e destacou como a cultura é importante na vida das pessoas. “Ver jovens se dedicando a arte é especial. A comunidade também precisa de alegria e movimento”.

O secretário da pasta, Fabrício Carvalho acompanhou os jovens dos grupos Legionários (coreografo Renan Soares) e Reborn Dance Crew (coreografo Rodrigo Basílio) do Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Esportivas e Culturais) que se classificaram entre mais de 50 apresentações de aproximadamente 20 cidades conquistando vaga para o Festival sul-americano que será realizado na Argentina.

 “Andradina apresentou 14 coreografias nas categorias, infantil, juvenil e avançado, entre solos, duetos e trios e uma dança do ventre masculina. Todas conquistaram premiações entre primeiro, segundo e terceiro lugar sendo que sete foram classificadas para representar o Brasil na competição do Mercosul na Argentina. Estamos orgulhosos”, disse Fabrício ao exaltar a qualidade técnica e a força de vontade dos dançarinos.

Relação das premiações das coreografias classificadas - Solos: 1° lugar solo, ‘’Labirinto do Fauno” na categoria dança do ventre, bailarino Jhonatan Cadoshi, classificado para Argentina; 2° lugar solo coreografia “Stronger” na categoria danças urbanas com a solista Irys Fernanda (Argentina); 2° Lugar solo do bailarino Rodrigo Basílio com “Suburbano” classificado entre as danças urbanas  (Argentina); 2° lugar também foi para o solo “Vibe” em danças urbanas com a solista Jaqueline Basílio (Argentina); Já o 3° lugar ficou para três coreografias solo também na categoria danças urbanas: “Diva” com a dançarina Jéssica Coimbrã; “Girl Power” com a solista Lisa Monique e “Ritmos de Rua” com o dançarino Leonardo Rafael.

 Nos duetos Leonardo Rafael e Julio Neto ficaram com o 3° lugar “Duo Manolo” em danças urbanas. Na mesma categoria Irys Fernanda e Jéssica Coimbrã dançaram a coreografia “Duo Jamaican” e conquistaram o 3° lugar.  

Os trios formados por: Irys, Jessica e Dani com a coreografia “Get The Felling” levaram o 3° lugar; Jaqueline, Leo e Rodrigo ficaram com 2° lugar com a dança urbana “Sinestesia” e conquistaram uma vaga para Argentina.

Na categoria conjunto avançado Andradina ganhou a premiação mais importante da noite, o 1° lugar com a coreografia “Clandestinos” e vão para a competição na Argentina, bem como o Conjunto Elementares também de Andradina que ficou em 2° lugar.

O Festival De Danzas del Mercosul acontecerá  em setembro na cidade de Puerto Iguazú na Argentina com cinco dias de competições em diversas categorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeita Tamiko parabeniza dançarinos do Nasce
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.