Na tarde desta terça-feira (19/6), foram selecionados os melhores textos do concurso de redação - Meio Ambiente e Você, um projeto realizado pela Águas Castilho em parceria com os Departamentos de Educação e Meio Ambiente de Castilho em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.
O júri composto pelo radialista e assessor de comunicação da Prefeitura de Castilho, Sidnei Ferreira, Giseli Carvalho da Rocha Yamamoto e Luzinete Guedes da Rocha Teixeira, responsáveis pelo Departamento de Educação, Fabiano Augusto Santiago Castilho Teno, do Departamento de Meio Ambiente, e Cássia Fernandes, da Águas Castilho, analisou com atenção todas as redações, levando em conta critérios como: abordagem do tema do concurso; gramática; coerência; e criatividade.
Foram selecionadas três produções por escola. A premiação acontecerá no dia 21 de junho, às 14h, no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura). Cada ganhador receberá um certificado de participação, livros e kits escolares, sendo que o autor do melhor texto ganhará um tablete.
Os autores das redações selecionadas foram:
-Escola Prof. Djanira Bozzo Jorge: Ana Beatriz de Souza Cavalari, Natasha Ketelyn Ortunho dos Santos e Jamily dos Santos Bueno.
-Escola Prof. Maria Aparecida Buzachero Bandeira: Maria Eduarda Ferreira, Atali Nataniele Matias e Ariela Fernanda Alves de Souza.
-Escola Prof. Maria Dauria Silva Oliveira: Guilherme Henrique Souza Barbosa, Isabella Vitória Santos e Manoela Carvalho Junqueira Reis.
-Escola Prof. Mauro Roberto Manoel: Izabela Viscovini, Evelyn Bianca e Isabelly Vieira.
-Escola Dr. Youssef Neif Kassab: Pedro Miguel Silva do Nascimento, Maria Eduarda Medeiros Carvalho e Clara Rocha da Silva.