É com tristeza que comunicamos o falecimento do panoramense sr Francisco Valdomiro de Araujo aos 70 anos ocorrido no fim da tarde dessa quarta-feira(25) no Hospital Regional de Presidente Prudente. Vítima sofreu graves queimaduras pelo corpo em acidente com moto na manhã do dia 22 de setembro na vicinal que liga Panorama a Ouro Verde.
Na época foi apurado que vítima seguia sentido Panorama a Ouro Verde quando numa curva próxima ao sitio do Dr Pires veio a perder o controle da moto que acabou se incendiando.Familiar de Sr Francisco disse na época que a moto caiu por cima de Francisco.
Um outro morador de Panorama que passava pelo local foi quem conseguiu retirar Francisco do meio das chamas. Consta que na ação heroica, o morador que não temos o seu nome acabou sofrendo queimaduras de natureza leve.
Francisco teve queimadoras de 2º e 3º grau que atingiu 45% do seu corpo. Queimaduras pelo braço e ombro direito. Queimaduras pela mão esquerda. Um dedo da mão direita precisou ser amputado O fogo atingiu também a coxa e a região do abdômen"Barriga".
Desde de sua transferência para o Hospital Regional o corrida no mesmo dia do seu acidente a vítima permaneceu na maior parte do tempo internada na UTI.
Segundo Sandra Pires, nora de Francisco, ele chegou a ser removido da UTI para um quarto, mas no último sábado dia 21 acabou tendo uma piora em seu quadro e retornou para a UTI.
Sandra disse que Francisco apresentou uma infecção algo que piorou seu estado, Durante seus dias de internação foi submetido a transfusão de sangue. Na última terça(24) a família de Francisco chegou a pedir ao Panorama Noticia que divulgasse uma nota de pedido de doação de sangue para o banco de sangue de Prudente.
Segundo a nora Sandra, dez moradores de Presidente Prudente chegaram a correr e fazer a doação de sangue em nome de seu genro. O apelo também sensibilizou moradores de Panorama e cidades vizinhas que estavam se organizando para irem até o hemocentro.
Francisco era aposentado do ramo da pescaria. Deixa sua esposa Elisabete e os filhos Édio, Marli e Vagner. Ele residia na rua Aurora Francisca de Camargo entre as padarias Veneza e Oliveira, na região pertencente ao bairro centro.
Em contato com a funerária São Vicente, fomos informados que por quanto não há informações ainda sobre o velório e sepultamento.