A Oficina de Texto é um projeto dos professores Dito e Adriano Abrão, que tem por objetivo ajudar os alunos na redação dos vestibulares, incluindo o Enem.
Já há alguns anos, com a aposentadoria, o professor Dito atendeu ao pedido de alguns pais conhecidos, de ajudar os filhos a se saírem bem na redação dos vestibulares, e assim, nasceu a Oficina de Texto, hoje com quatro turmas.
Para ajudar Dito nesta empreitada, o professor Adriano Abrão entrou com tudo. Juntos, eles ajudam os estudantes.
Nesta sexta-feira (03), eles realizaram, no Colégio Objetivo, o “aulão de Redação”, uma aula especial dias antes do Enem, em que os alunos de todas as turmas se juntam em uma sala. Antes de estudar, eles tomaram um delicioso café da manhã e cada aluno levou um quilo de alimento não perecível que foi doado ao Asilo São Vicente de Paulo. Além de aprenderem a elaborar texto, os alunos fizeram uma ação solidária.
“Vamos em busca dos mil e não dos 600 ou 800 pontos do Enem”, afirmou o professor Adriano aos alunos.