Geral

Preso da penitenciária de Mirandópolis morre por covid-19, diz sindicato

Um detento da Penitenciária I Nestor Canoa, de Mirandópolis, teria morrido nesta quarta-feira (22) por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informou o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp).

Região
22/04/20 às 15h28
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internet

Um detento da Penitenciária I Nestor Canoa, de Mirandópolis, teria morrido nesta quarta-feira (22) por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informou o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp). Em comunicado publicado no site oficial, o sindicato diz que a causa da morte seria coronavírus após um médico que realizou o atendimento atestar a doença. Entretanto, até o momento nem prefeitura e nem o Estado se manifestaram sobre o assunto.

Ainda conforme a nota, a direção do sindicato teria recebido denúncia da confirmação de contágio deste detento no último dia 18. O preso era da cela 121, e todo o raio um da unidade teria sido interditado.

O jornal tenta contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Departamento de Saúde da prefeitura.

O sindicato diz ainda que essa é a segunda morte registrada por coronavírus entre detentos do sistema prisional paulista. A primeira foi de um detento da Penitenciária II Dr. Antonio de Souza Neto, de Sorocaba, que apresentava comorbidades que pioraram o quadro clínico, pois ele era hipertenso e fazia tratamento de próstata. A causa da morte por covid-19 foi confirmada no último dia 19 de abril pela prefeitura do município e reconhecida pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), diz o comunicado.

Ainda conforme a nota do sindicato, houve ainda uma terceira morte na Penitenciária de Lucélia, mas o caso é suspeita de contágio e o sindicato aguarda confirmação se o motivo foi ou não o coronavírus. O detento está entre os três sentenciados que morreram na unidade na semana entre os dias 13 e 17 de abril. (Com agora na regiao).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.