Geral

Rodeio, laço em dupla e laço comprido: Todos na mira dos ambientalistas

Cerco vai aumentar

BRASÍLIA - Noroeste Rural
04/11/16 às 11h10
Rodeio – O sedenho, uma corda que aperta o pé da barriga do touro, é apontado como torturante e ambientalistas contestam versões de que os animais são bem tratados depois disso. (Noroeste Rural)

 Os movimentos ambientalistas e de defesa dos animais, pressionam os parlamentares para que a mesma decisão que proibiu a vaquejada em todo Brasil, seja extensiva também para outros esportes como Rodeio, Laço em Dupla e Laço Comprido. Todos são eventos que movimentam bilhões de reais por ano em todo o Brasil.

 O maior deles, o Rodeio de Barretos, tem uma defesa fortíssima em Brasília. A bancada ruralista resiste à discussão sobre incluir o Rodeio entre os esportes que maltratam os animais e a direção da Festa faz doações significativas para o Hospital de Barretos, e se apega ao mundo do Rodeio nos Estados Unidos para ganhar força junto à opinião pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cenas dos animais sendo dominados por dois vaqueiros e atirados ao solo com um puxão no rabo, levaram as autoridades a proibirem o esporte. (Noroeste Rural)
Laço Comprido – Esse é o único em que o animal não precisa ser derrubado, bastando o laço se lançado nos chifres ou orelhas. (Noroeste Rural)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.