Geral

Suzanápolis completa 6º ano sem assassinatos

Município tem baixa taxa de violência urbana.

Daniel César - fatosregionais.com
25/01/17 às 14h50
(fatosregionais.com)

 Se sua intenção é não ser assassinado – e esperamos que não seja – você deveria mudar-se para Suzanápolis. 

 Pelo menos é o que aponta os números divulgados nesta quarta, 25, pela SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – em referência à violência Urbana. E a cidade completou seu sexto ano sem registrar casos de assassinatos.

 Nos doze meses de 2016 não houve sequer um único registro de homicídio doloso – o nome técnico dado pela polícia para o crime de assassinato – e não é a primeira vez que isto ocorre. Desde 2010, Suzanápolis não registra sequer um caso deste tipo de crime, fato raro na maior parte das cidades do Estado de São Paulo.

 Se levarmos em conta apenas os meses – a estatística da SSP é anual e também mês a mês, portanto, permite este tipo de análise – não há nenhuma morte por assassinato na cidade há exatos 79 meses. O último caso de homicídio com intenção de matar foi em maio de 2010.

 Os dados chamam a atenção, principalmente porque neste período a maior parte dos municípios da região teve aumento no número de crimes deste tipo. Na contramão, Suzanápolis conseguiu manter-se fora do mapa dos assassinatos por seis anos consecutivos, o que é considerado uma vitória pela sociedade local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.