A VI Semana da Agronomia da Fundação Educacional de Andradina (FEA) foi realizada de 22 a 25 de agosto, com o tema: “Agronomia: Administrar, Gerir, Produzir Superando os Desafios da Atualidade.
O evento teve sua abertura oficial no dia 22 de agosto no Auditório da FEA, com um amplo debate e temas pertinentes ao universo agronômico. A promoção foi realizada por uma comissão organizadora, composta pelo Diretório Acadêmico e docentes do curso de Agronomia.
Para o coordenador do curso de Agronomia, Prof. Dr. Leandro Barradas Pereira, a semana acadêmica proporciona aos alunos uma busca pela expansão e pelo aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins, além de oportunizar contatos com palestrantes de diversas empresas e instituições, que compartilham informações do mercado de trabalho atual.
Também presente na solenidade, a Profa. Dra. Carla Renata Silva Baleroni Guerra, Diretora das Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina (FISMA), a Profa. Dra. Ana Eliza da Silva Lima (Representando o Diretor da Etec de Andradina Márcio Antônio Secanho Torrente) e o Sr. Wiliam Marciano Moro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina (SINTRAF).
Presidente do Diretório Acadêmico, o aluno Diogo Oliveira Morais relatou que o evento contou com mais de 200 participantes e que o grande diferencial deste ano foi o dia de campo realizado na Apta de Andradina (Instituição conveniada com a FEA) no dia 25 de agosto. Este dia de campo contou com quatro estandes, sendo 1. Máquinas e equipamentos New Holland; 2.Calibração de pulverizadores de barra; 3. Suplementação animal e 4. Técnicas de estaquia e enxertia em frutíferas.
A abertura do evento contou com a apresentação artística dos alunos de agronomia e músicos Alisson Doraci na viola, Yuri Cabral no violão e Núbia Crispim no vocal. O trio apresentou músicas sertanejas raiz que simbolizam a cultura regional de Andradina.
A comissão organizadora agradece todos os patrocinadores: Kimimo confecções e bordados, Procampo Imobiliária e Projetos Rurais, Lava Car JM, Zanotti aparelhos e acessórios em geral, Coapar, Zelar Supermercados, Frio Leite, Bruna Tur, Fazenda Periquitos, Afocan, Vereador Lorinho, Profa. Karem Narimatsu, Sicredi, Verdurão Guararapes, Mercadão de Tratores Valtra, Country Store, Matsuda, Camda, Temar Supermercado, Nutrimar Agropecuária, Clínica Veterinária Mundo Animal, Sintraf, Rotisseria São José e Comitiva Só Modão e Pinga, Jornal O Foco, Fiel Água e Gás e Pit Shop O Simpaticão.