Geral

Vídeo mostra jiboias em área urbana de Andradina

Vídeo foi postado na rede social nesta terça-feira (18)

H+ Andradina
18/01/22 às 17h56
Jiboia filmada por morador no Pereira Jordão (Reprodução)

O internauta Wellington Modesto registrou duas jiboias em área urbana de Andradina, no Pereira Jordão, na rua de acesso para o Aeroporto na manhã desta terça-feira (18).

Inclusive, ele relatou ainda que teve problemas com telefone da Polícia Ambiental, que o número dava inválido, acionando o Corpo de Bombeiros da cidade.

No vídeo mostrava uma jiboia imensa de cerca de 2 metros, mas quando os bombeiros chegaram ao local, eram duas jiboias.

Inclusive, uma moradora da região comentou na postagem que tem mais cobras na localidade e venenosas. "Moro bem pertinho de onde você filmou esta cobra, o problema é que além das jiboias tem as cascavéis, jararacas e coral. Muito perigoso, pois aqui o lugar é perfeito: mato alto, esgoto a céu aberto e lixo", comentou Geisa Sacco.

JIBOIA

Jiboia é uma serpente pertencente à família Boidae, e dentre as suas características, destacam-se o fato de matar suas presas por constrição e o de não ser venenosa. É um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia (geralmente) alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição, ao envolver-se no indivíduo. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.

Confira os vídeos das cobras hoje em Andradina:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.