Geral

Vírus de operação bancária faz vítima em Três Lagoas

Cerca de 5 mil reais foram retirados da conta corrente do aposentado

7even
08/05/17 às 10h02
(7even)

 Os crimes virtuais estão cada vez mais perigosos e próximos de nós. Em Três Lagoas, um aposentado teve R$ 5.000,00 desviados de sua conta corrente. De acordo com especialistas, um vírus bancário simula a página do banco, rouba informações sigilosas e, posteriormente, realiza transações financeiras.

 A vítima, A.M, disse que frequentemente opera transações virtuais como pagamento, transferências e extrato. “É algo rotineiro para mim, sempre realizei ações bancárias via internet, porém no último mês fui roubado”.

 De acordo com o empresário e analista de sistema Higor Henrique Pierini, o que acontece é uma simulação da página bancária, “A pessoa acessa o site do banco, mas devido a uma falha de segurança, os hackers conseguem interceptar o tráfego de acesso, redirecionando os servidores DNS para outro endereço eletrônico”.

 No caso citado, a vítima teve os valores reavidos pelo banco, apesar do transtorno, “foi complicado e moroso, mas no fim a instituição bancária me ressarciu o valor perdido”, explicou A.M.

 Caso problemas como este ocorra é importante que o prejudicado realize alguns procedimentos: resetar o equipamento, fazer atualização da firmware do equipamento, reconfigurar usuário e senha de autenticação. Além disso, é importante que a pessoa acesse sites de bancos em computadores seguros, de preferência pessoal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.