Política

Câmara Municipal aprova criação do Dia Municipal da Água

Câmara Municipal aprova criação do Dia Municipal da Água, como data para conscientização sobre conservação dos recursos hídricos

Assessoria Legislativa - Fabiano Marinho
25/04/14 às 17h16

A Câmara Municipal de Andradina aprovou por unanimidade o projeto de Lei de autoria do vereador Márcio Makoto Izumi (PT) que estabelece o Dia Municipal da Água, a ser comemorado no dia 22 de março.

O projeto também autoriza o Poder Público Municipal a incentivar empresas, entidades civis e entes públicos a realizarem atividades coma finalidade de divulgar a importância da água, seu uso e disponibilidade, proporcionando eventos e promoções no Dia Municipal da Água.

No documento, o parlamentar ressalta a declaração universal dos direitos da água. “A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos”, mostra um dos itens.

Entre outras conscientizações, o projeto de Lei quer oferecer à sociedade a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.

Agora o projeto segue para análise do executivo municipal, que terá até 15 dias, após a sua chegada, para sancionar ou não a Lei.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.