Política

Câmara vota decreto que muda horário para a posse de novo prefeito e vereadores para `zero hora`

A Câmara Municipal de Andradina vota hoje (30) um decreto Legislativo de autoria do presidente Geraldo Shiomi Júnior que institui que as Sessões Solenes poderão ser realizas fora do recinto da Câmara.

Andradina/SP
30/11/20 às 16h51
(Foto: Arquivo Pessoal)

A Câmara Municipal de Andradina vota hoje (30) um decreto Legislativo de autoria do presidente Geraldo Shiomi Júnior que institui que as Sessões Solenes poderão ser realizas fora do recinto da Câmara.

O decreto ainda mudaria o horário previsto pelo art. 19 da Lei Orgânica do Município de Andradina  para a realização da posse de vereadores e prefeito eleito. Hoje, a Lei orgânica prevê que “no primeiro ano da legislatura, a Câmara Municipal reunir-se-á em Sessão Solene, no dia 1º de janeiro, às 10:00 horas, independentemente do número, sob a presidência do vereador mais votado, dentre os presentes, para posse dos seus membros e eleição da Mesa”,

Entre as justificativas de Shiomi ele afirma que a mudança é necessária para o cumprimento das normas da Vigilância Epidemiológica quanto ao distanciamento e aglomerações de pessoas em ambientes fechados.“Estamos passando por situação atípica devido ao enfrentamento ao COVID-19, e é preciso  respeitar as normas”, disse Shiomi.

O presidente manifestou também que Mário Celso Lopes, prefeito eleito de Andradina se comprometeu a alugar com recursos próprios, amplas tendas de tecidos, com possibilidades e espaço para recepcionar não só os vereadores eleitores, Prefeito e Vice Prefeito para a Sessão Solene de posse, seus familiares bem como pessoas da sociedade que queiram participar desse ato de democracia popular. A expectativa =é que a sessão solene seja realizada a zero hora de 31 de dezembro.

“Durante a pandemia o País e o mundo inteiro têm vivido mudanças de paradigmas nunca antes vistas na história recente, tanto no comportamento das pessoas como no mundo político então, fazer a Sessão Solene de posse em lugar aberto, previamente a ser agendado juntamente com os vereadores eleitos não se apresenta como um desafio tão grande”, disse Shiomi.


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.