Poucos munícipes sabem, mas a eleição deste domingo marcou mais uma vitória na carreira de um castilhense que há muito tempo vem se destacando no cenário político de São Paulo.
O petista José Américo, atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, foi eleito deputado estadual com 74.726 votos. “Coti”, como é mais conhecido em nosso município, obteve 131 votos em sua terra natal e fez questão de ligar ainda na noite deste domingo (05) para a coordenadora de sua campanha em Castilho afim de agradecê-la pelo empenho.
“Quase não tivemos tempo hábil para pedir apoio para o Coti. Me comprometi com ele menos de 15 dias atrás, quando estive em São Paulo e pude reunir-me com ele. Ainda assim, com pouco tempo, tivemos um resultado significativo e só tenho mesmo que agradecer aos amigos que confiaram em nosso candidato”, afirmou Eni Brandão à reportagem do PORTAL CASTILHO.
CONHEÇA MELHOR O COTI – José Américo é jornalista e vereador. Trabalhou no Diário do Comércio, na Folha de S. Paulo e em outras publicações paulistanas. Lecionou nos cursos de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e da UniSant´Anna. Foi secretário de Abastecimento e de Comunicação da cidade de São Paulo, na gestão da ex-prefeita, Marta Suplicy, e secretário de comunicação em Mauá, no ABC paulista.
Coordenou os programas de TV e Rádio das campanhas presidenciais de Lula, em 1989 e em 1998. Na gestão 2008/2009, José Américo foi presidente do Diretório Municipal do PT da cidade de São Paulo.
Atualmente, é presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e acaba de ser eleito deputado estadual com a sétima votação mais expressiva obtida pelo PT em todo o Estado.
Foi Coti que, ainda na gestão passada, conseguiu firmar um convênio que repassaria pouco menos de R$ 5 milhões à Prefeitura, viabilizando a construção de um enorme Centro de Eventos no paço da estação ferroviária. Também foi ele quem conseguiu que Castilho obtivesse junto ao Governo Federal a guarda de toda a área pertencente ao patrimônio da rede ferroviária no entorno da estação ferroviária.