Política

Dr Flávio e Maurício Carneiro firmam aliança e estão mais próximos de estarem juntos nas eleições 2020

Após meses de reuniões o médico Dr Flávio Miguel Amorim e o Advogado Maurício Carneiro selaram um acordo político que os aproximam para as proóximas eleições municipais.

Hugo Leonardo - Hoje Mais Andradina
19/12/19 às 15h05
(foto: Cleber Carvalho)

Após meses de reuniões o médico Dr Flávio Miguel Amorim e o Advogado Maurício Carneiro selaram um acordo político que os aproximam para as proóximas eleições municipais.

O acordo implicará na filiação de Maurício Carneiro nos Democratas  no próximo sábado (21) no salão de eventos do Hotel Guanabara. Eles não afirmam se a proximidade renderá uma dobradinha "puro-sangue" pelos Democratas, mas nos bastidores políticos fala-se sobre um acordo entre os dois: quem estiver melhor cotado nas vésperas das eleições será o candidato a prefeito, tendo o outro como vice.

Os dois já foram adversários políticos nas últmas eleições, ficando em segundo (Flávio - 12.191 votos) e terceiro ccolocado (Maurício - 5.023 votos), tendo como campanha vencedora a da professora Tamiko Inoue (14.148 votos). O anedotário político local afirma que a campanha de Maurício teria sido o fiel da balança na decisão da disputa, já que Flávio Amorim apareceu em primeiro lugar nas pesquisas quase a campanha inteira.  

Flavio Amorim

Flávio Amorim é um dos candidatos mais cortejados neste período pré-eleitoral. Mas enquanto todos querer o “doutor” para vice, talvez seus planos pessoais levem a uma nova canditatura a prefeito. Flavio chegou em Andradina em 1988, após ter desistido de participar das eleições a prefeito de Tucuruí. Ele Participou das primeiras eleições em 1996, sendo eleito vereador e se reelegendo. Depois, se tornou vice-prefeito na Administração do Ernesto Silva. Depois foi candidato a vice novamente, mas de Marcos Pilla. Suas primeiras eleições a prefeito em 2012, Flavio ficou em segundo lugar a prefeito com 4.867 votos, numa campanha com dois cabos eleitorais, segundo conta. Nas últimas eleições ele recebeu 12.191 votos e o cacife necessário para por seu nome à prova.

Maurício Carneiro

O advogado Maurício de Oliveira Carneiro já demonstrou seu interesse pela política desde cedo e foi eleito em 2012, quando conquistou o cargo de vereador com 643 votos. Em 2014 esteve novamente em campanha e surpreendeu ao receber quase 11 mil votos para Deputado Federal, algo que demonstrou o desejo da população por sangue jovem na política. Mauricio Carneiro também já foi candidato a prefeito em 2016 obtendo 5.023 votos. Ele declara estar seguro por uma nova disputa, já que acredita ser capaz de preparar a cidade para o futuro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.