Política

Em filiação de Maurício no Democratas, no discuso geral, a criação de bloco ´Anti-Jamil´

A filiação do ex-vereador Maurício Carneiro ao Democratas levou 80 pessoas a um evento nas dependências do Guanabara Palace Hotel, neste sábado (21).

Andradina - Redação Hoje Mais Andradina
21/12/19 às 14h58
filiação aproxima Maurício Carneiro e Flávio Amorim (Hugo Leonardo)

A filiação do ex-vereador Maurício Carneiro ao Democratas levou 80 pessoas a um evento nas dependências do Guanabara Palace Hotel, neste sábado (21).

A filiação foi festejada ao lado de outros partidários que foram recebidos pela presidente do partido na cidade, a vereadora  Cláudia Ribeiro.

A vinda de Maurício ao democratas, sela uma parceria que o aproxima mais o ex-vereador e ex-vice-prefeito Flávio Miguel Amorim. Nos discursos dos dois, ex-adversários nas últimas eleições municipais, a fala de união para interromper  ciclo político do grupo de Jamil Ono, prefeito por dois mandatos e que fez a sucessora a atual prefeita Tamiko Inoue. Ono, que pode estar entre os candidatos no próximo pleito, é o nome a ser batido pela dupla, que prega a renovação das políticas administrativas num ciclo, que eles consideram de 12 anos.

Entre outras autoridades presentes ao evento Flávio Brendi Franco - atual prefeito de Jales, André Severino – assessor do deputado federal Geninho, Marcos Iarossi – ex-vereador em Mirandópolis e assessor do deputado federal Guilherme Mussi, Lucas Ganga – coordenador do Erplan, vereadores Sérgio Santaella e Guto Marão e ainda o ex-prefeito de Murutinga, José Célio Campos e a esposa Nádia.

A presidente Cláudia avaliou que a filiação de Carneiro é motivo de orgulho por sua contribuição visando a melhorar a cidade, segundo ela uma pessoa dinâmica e incansável.

A recepção de Flávio Amorim

Flávio destacou a filiação de Carneiro como “nova aquisição do partido”, é um reforça positivo no caminho de união para as próximas eleições. O grupo que está nascendo, segundo ele, quer unificar a oposição ao “Bloco Jamilista”. A fala ainda colecionou críticas a ações do atual governo, com ênfase a Saúde, Zona Azul e à concessão de águas e esgoto.

Flavio pediu união e ainda conclamou a participação da Santa Cassa de Andradina junto a uma administração futura.

 “Temos uma jornada pela frente e Andradina precisa de mudança. Nosso grupo é forte, tem competência e unidos seremos mais fortes”, disse.

Discurso ponderado

Ao agradecer a calorosa recepção a sua filiação, Maurício Carneiro lembrou que sempre manteve amizade ao Dr Flávio declarando que, se não foi o tempo certo para estar juntos na última eleição esse tempo se faz oportuno no “agora”.

 “Com enorme satisfação estou chegando e tenham a certeza de que o Democratas está ganhando um guerreiro para lutar em benefício da comunidade”, disse Carneiro.

Os desafios do grupo que está se formando hoje está em promover a adesão de outras “pontas soltas”. O ponto de crise é que, tanto Maurício quanto Flávio já estiveram no último pleito enquanto outros nomes de “prefeitáveis” esperavam  mais diálogo antes da escolha de um possível nome.

Estratagemas

Enquanto isso, do lado do ex-prefeito Jamil Ono ainda pairam duas dúvidas: Em que partido Jamil Ono deverá sair candidato e qual será seu vice. O ex-prefeito nunca demonstrou pressa para a escolha de aliados nem candidatos a vice.

Sobre a especulação se ele assumirá mandato de deputado estadual pelo seu partido, o Patriotas, por conta de deputados que podem sair candidatos à prefeito, como dito, ainda não passam de especulações.

Se do lado oposicionista, todos esperam que Flávio Amorim seja candidato a vice, na situação todos esperam ser candidato a vice de Jamil.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.