Política

Em pré-campanha, Jamil Ono realiza palestras para expor projetos de campanha

Faltando quase dois meses para o início do período de campanha para as eleições municiais 2020, o pré-candidato à prefeito do PODEMOS, Jamil Ono, mostra-se muito ativo.

Andradina – da Redação
03/08/20 às 09h42
(reprodução do Facebook de José Aurélio)

Faltando quase dois meses para o início do período de campanha para as eleições municiais 2020, o pré-candidato à prefeito do PODEMOS, Jamil Ono, mostra-se muito ativo. Afastado desse o dia 1 de julho do cargo de Assessor de Assuntos Estratégicos do Governo de Tamiko Inoue (PSDB), ele não perdoa, nem aos domingos, estar reunindo pessoas para apresentar suas propostas.

Neste domingo (2), Jamil Ono palestrou a membros do Partido dos Trabalhadores (PT) em local não divulgado. Postagens nas redes sociais anunciaram o tema da palestra “PT, de olho no futuro de Andradina”, onde Jamil Ono foi tratado como mestre em geopolítica.

A reunião com membros do PT, segundo contato via fone com liderança do partido, foi para conhecer as propostas do pré-candidato. O PT também se manifestou aberto a ouvir propostas de outros pré-candidatos.

Jamil e o PT

Jamil deve ao PT a grande marca do sucesso administrativo em dois mandatos como prefeito. Graças a um grupo de trabalho do partido dentro da administração de Jamil Ono, os laços entre os governos Lula e Dilma foram essenciais para a grande aprovação do governo de Jamil Ono, de 2009 à 2016, quando foi sucedido pela atual prefeita Tamiko Inoue.

Logo em seguida, Jamil Ono deixou o PT para ir ao PATRIOTAS, onde disputou uma vaga para Deputado Estadual e na última janela para mudança partidária Jamil foi para o PODEMOS, de seu braço direito Márcio Arai. 

Sem Máscara

Numa foto divulgada na rede social do fotógrafo José Aurélio, Jamil aparece sem máscara no evento marcado pelo partido. Mais tarde, o fotógrafo justificou afirmando que “o palestrante estava DISTANTE dos participantes e que a retirada da máscara foi discutida democraticamente entre todos e para facilitar a fala, decidiu se pela retirada e manutenção da DISTANCIA para com os participantes. E assim foi feito”.

Pandemia e período eleitoral

Durante a pandemia do Coronavírus, decretos de municípios e Governo do Estado, visando à prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus determinam o fechamento parcial ou total de bares e restaurantes, impedimento de eventos como shows e outros, que realizam aglomeração. O toque de recolher também já foi instituído em Andradina para reforçar o isolamento social e impedindo a circulação da Covid-19 entre as pessoas. Apesar disso, há cidadãos, e alguns pré-candidatos que tentam “burlar” esta medida, realizando festas, churrascos e outros eventos em suas casas, ou nas propriedades rurais e à beira rio de amigos e partidários, algo que é crime.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.