“Se em duas semanas a situação não estiver decidida ainda, eu começarei a fazer mudanças na assessoria; tem muita gente me cobrando isso”. A declaração é do prefeito em exercício de Ilha Solteira, Emanuel Zinesi, em entrevista à nossa reportagem do jornal Noroeste Rural.
Emanuel afirmou que ainda existe a possibilidade de Edson Gomes ou seu vice Otávio tomarem posse como prefeito. Mas se o processo for de nova eleição, ele acredita que levará alguns meses.
O médico Emanuel Zinesi foi eleito vereador e assumiu a presidência da Câmara. Razão pela qual tomou posse como prefeito, diante do impedimento em medida liminar temporária da chapa mais votada ( Edson e Otávio ). Apesar de ter sido vice-prefeito durante a gestão de Bento Sgarboza, Emanuel não teve participação na escolha da assessoria e daí a expectativa de que ele possa fazer algumas mudanças.
Emanuel Zinesi já foi vice-prefeito de Edson Gomes e se mantem fiel aliado político dele há mais de uma década. O vereador que tomou posse no seu lugar de Emanuel, o advogado Darley Barros Júnior, vem agindo de forma dinâmica e ganhando espaço.
Ele já conseguiu o compromisso de que a Prefeitura fará o carnaval popular de 2017 e que ele poderá ocorrer novamente na Praia Catarina. Com mais de 500 votos Darley não conseguiu uma cadeira na Câmara, onde muitos com menos votos assumiram, devido a soma de votos de outros candidatos do mesmo partido.